Só se fala em Moreira Salles. Durante a transmissão da final da Taça das Favelas pela Rede Globo, neste sábado, o humorista Hélio de la Peña, declarado torcedor do Botafogo, tratou de indicar um garoto para os bilionários irmãos, protagonistas de um projeto para sanear as contas do clube que está em vias de ser finalizado.

Ronald, camisa 10 do Gogó da Ema, de Belford Roxo, canhoto de muita habilidade e autor do segundo gol de sua equipe no jogo realizado em Moça Bonita, chamou a atenção de todos e já ganhou a aprovação do humorista do Casseta & Planeta. O garoto tem 17 anos. O Gogó da Ema foi campeão nos pênaltis, após empate em 2 a 2 com o Patativas de Campo Grande no tempo normal.

– Hoje sou agente duplo aqui. Estou de olheiro do Tabajara Futebol Clube, para ver se tem algum talento para reforçar nosso time, e também para o Botafogo. Já vi aqui um garoto, o Ronald. Ô João Moreira Salles! Ronald, do Gogó da Ema, camisa 10, fica de olho nesse garoto, tá bom? Se der certo, quero uma comissão – brincou Hélio de la Peña, entrevistado pelo repórter Régis Rösing.

Talvez o humorista não sabia, mas Ronald já vinha sendo monitorado pelo Botafogo e pelo Flamengo, segundo informou o repórter João Gabriel Guerra, do Globoesporte.com. Artilheiro da Taça das Favelas com 7 gols, Ronald foi convidado por um olheiro rubro-negro para fazer um teste no Flamengo já na próxima segunda-feira (veja abaixo). O comentarista Roger informou, depois, que o Fluminense também está interessado e quer assinar logo um contrato, sem passar por testes.

E aí, Moreira Salles?

*Atualizada às 17h05