Novo dono da SAF do Botafogo, John Textor já ganhou uma bandeira do clube com seu rosto. A ideia foi do torcedor Aníbal Neto, morador de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo. O botafoguense vai viajar mais de seis horas no próximo domingo, percorrendo mais de 400km, para acompanhar a estreia do Glorioso no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Nilton Santos. E com a nova bandeira ao lado.
A bandeira já está pronta e foi confeccionada por um artesão no Rio de Janeiro. Aníbal pretende levá-la para o Niltão e estendê-la nas arquibancadas, como forma de reconhecimento ao investidor americano. Sob a gestão John Textor, o Glorioso já gastou R$ 50 milhões em contratações.
– A ideia surgiu como uma forma de agradecimento, por ele ter resgatado não só o Botafogo, como também a esperança de milhares de botafoguenses. Não quis de maneira nenhuma comparar o Textor como um ídolo alvinegro, acredito que algumas pessoas distorceram – afirmou Aníbal ao FogãoNET.
A bandeira com o rosto de John Textor foi um dos assuntos mais debatidos ao longo desta terça-feira pelos botafoguenses na internet. Muitos viram a iniciativa como exagerada, outros lembraram das zoações feitas ao rival Fluminense por uma bandeira com o rosto de Celso Barros, ex-presidente da Unimed, ex-patrocinadora do clube.
– Para ser sincero fiquei muito surpreso com a repercussão. Espero que a foto chegue até o Textor, porque foi para ele que eu fiz. Em relação às críticas, não ligo. Cada um tem a sua opinião e eu respeito, afinal estamos do mesmo lado, o lado do Botafogo – afirmou Aníbal, que tem 37 anos e é representante comercial no Espírito Santo.
O jogo de domingo terá casa cheia. Até o fim da manhã desta terça-feira, mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos.
