Impacto imediato! Após fim da janela, 86% dos gols do Botafogo foram marcados pelos reforços recém-chegados

18 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Impacto imediato! Após fim da janela, 86% dos gols do Botafogo foram marcados pelos reforços recém-chegados
Vitor Silva/Botafogo

Depois de uma primeira janela de transferências tocada na “correria”, o Botafogo teve mais tempo e trouxe dez reforços na segunda janela de 2022. E o impacto já é imediato, naquilo que mais importa no futebol: gol. Dos sete marcados pelo Fogão após o fechamento do mercado, seis foram dos reforços recém-contratados.

Tal fato foi destacado em reportagem do programa “Globo Esporte”, da TV Globo, nesta quarta-feira (21/9). Relembre:

Eduardo: 2 gols (contra Fortaleza)
Júnior Santos: 1 gol (contra Juventude)
Gabriel Pires: 1 gol (contra Juventude)
Marçal: 1 gol (contra Fortaleza)
Tiquinho Soares: 1 gol (contra Coritiba)

Apenas Victor Cuesta, que abriu o placar no jogo contra o Coritiba, sábado passado, “fura” essa lista. O zagueiro argentino é um dos reforços da Era SAF, mas chegou na primeira janela, no início do Campeonato Brasileiro, vindo do Internacional.

Dos sete gols marcados pelo Botafogo após o fim da segunda janela, foram duas assistências também de atletas recém-chegados (Marçal e Eduardo), mas o principal garçom neste período é Jeffinho, que deu três passes para gol – dois contra o Juventude e um diante do Fortaleza.

Só dois reforços ainda não estrearam

Dos dez reforços da segunda janela, só dois ainda não estrearam: o goleiro Lucas Perri e o meia Jacob Montes. O arqueiro deve jogar contra o Goiás, quarta-feira que vem, já que Gatito Fernández está com a seleção do Paraguai. Já o americano trazido por John Textor sequer foi relacionado pelo técnico Luís Castro.

Adryelson, Marçal, Eduardo e Tiquinho Soares são considerados titulares incontestáveis, enquanto Júnior Santos (3 vezes) e Luis Henrique (1) já começaram jogando. Gabriel Pires – que pode iniciar contra o Goiás no lugar de Eduardo, suspenso – e Danilo Barbosa ainda não participaram de uma partida desde seu início.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas