‘Impasse’ entre Enderson e CEO: os dois lados têm razão no Botafogo

94 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Ao lado de Jorge Braga, Durcesio Mello e Eduardo Freeland, Enderson Moreira é apresentado como novo técnico do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A boa entrevista do técnico Enderson Moreira ao “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, deixou claro: há um impasse que está atrasando a renovação do técnico com o Botafogo.

Cuidadoso com as palavras, Enderson deixou claro que montar um time só para o Brasileirão é “furada”. É o que o clube está planejando, com investimentos mais modestos no primeiro semestre, quando ainda não terá as cotas da Série A.

Enderson frisou que a pressão seguirá grande no Campeonato Carioca, e ele tem razão. A torcida não vai querer saber se terá um elenco modesto ou não, quer resultados. E tudo o que ele fez na Série B pode ir por água abaixo.

De igual forma, a determinação do CEO Jorge Braga de frear os gastos com futebol no primeiro semestre também não deixa de estar correta. Ele tem a noção muito maior do que o clube pode fazer em termos financeiros, onde pode alcançar.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Quem vai ter que resolver esse pepino mais uma vez? Eduardo Freeland e sua equipe. O Botafogo, como de praxe, terá de ser certeiro nas contratações, abusando da criatividade e do poder de barganha. O Fogão terá que mais uma vez garimpar talentos em times menores, ou então tentar compor com clubes de mais expressão para pegar emprestado atletas que vêm sendo pouco utilizados.

Do jeito que as coisas estão andando, é muito difícil imaginar que o Botafogo conseguirá continuar com Luís Oyama, Rafael Navarro e Marco Antônio, por exemplo. Assim, a tal espinha dorsal que Enderson tanto deseja manter vai se desfazer um pouco.

E quem é que pode ajudar nisso tudo? Você, torcedor botafoguense. A nova gestão merece um voto de confiança, e a melhor maneira de ajudar é se tornando sócio-torcedor, comprando produtos oficiais e auxiliando no projeto Território Alvinegro.

Vire sócio-torcedor do Botafogo: https://camisa7.botafogo.com.br/

Contribua com a construção do Centro de Saúde e Performance: https://nova.kickante.com.br/l/botafogo

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas