* A Seleção Brasileira vinha em momento ruim, com eliminação na Copa América e derrota para o Paraguai, quando Dorival Júnior foi salvo por jogadores do Botafogo. Igor Jesus e Luiz Henrique deram a vitória ao Brasil contra o Chile e se destacaram na goleada sobre o Peru. E ainda tinha Alex Telles convocado dando suporte a eles.
* Eis que, na virada do ano, com o Botafogo campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, os jogadores não servem mais. Os mesmos que salvaram a pele de Dorival agora não são mais nem chamados. Faz sentido?
* Igor Jesus é o último centroavante da Seleção Brasileira a fazer gol. Com um detalhe: era claramente panelado por “estrelas” do time. Jogou melhor que Matheus Cunha e afins. Ganhava bolas, brigava, gerava jogo, atacava o espaço e dava opção. Era para ser mantido no grupo e ganhar confiança. Não foi.
* Luiz Henrique é simplesmente o Rei da América, craque da Libertadores e do Brasileirão. Desaprendeu em três meses por que foi para o Zenit? Chegou ao ponto de Dorival colocar Endrick na ponta direita no segundo tempo da humilhação para a Argentina. A imprensa, de forma irresponsável e sem qualquer prova, diz que LH foi para a Rússia por conta de questões de apostas esportivas. Houve julgamento? Houve punição? Nada. A mesma mídia que crava o envolvimento do Pantera ignora as investigações sobre Bruno Henrique. Precisa dizer mais? Luiz Henrique é craque e é jogador de Seleção, até que se prove o contrário.
* Há incoerência também com Alex Telles. Se era convocado até o fim de 2024, por que perdeu a vez para Alex Sandro? O título carioca vale mais que o da Libertadores e o Brasileiro? E tem mais: Telles é melhor, inclusive, que o titular da posição, Guilherme Arana.
* Nesse caso, pesa o lobby da Flapress por jogadores do Flamengo na Seleção. Alçaram Wesley ao posto de maior lateral-direito de todos os tempos. Será que vão admitir que estavam errados após o baile que levou da Argentina? Léo Ortiz, então, era uma espécie de mistura de Baresi com Maldini para a mídia. Levou foi outro 4 a 1 comandado por Thiago Almada.
* Por fim, outro jogador ligado ao Botafogo sofre com Dorival. Tido como um dos melhores goleiros do mundo, Lucas Perri ficou no banco para Bento, que se escondeu no futebol saudita. Para piorar, quando um goleiro precisou aquecer, o chamado foi Weverton (!), chamado de última hora e contestado até pela torcida do Palmeiras.
*Tem como dar certo a Seleção de Ednaldo Rodrigues, Dorival Júnior e CBF? Difícil acreditar.