Com três do time B e joias do sub-17, Botafogo inscreve 30 jogadores para a Copa São Paulo; confira a lista

57 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Com três do time B e joias do sub-17, Botafogo inscreve 30 jogadores para a Copa São Paulo; confira a lista
Leonardo Brasil/Fluminense FC

O Botafogo inscreveu 30 jogadores para a disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2023, que começa já na próxima semana. Na lista estão três atletas que atualmente integram o time B que se prepara para o Campeonato Carioca: os meias Raí, Iago André (ex-Athletico-PR) e Bernardo Valim.

O trio não está participando da preparação com o time sub-20, mas pode ser utilizado se o Botafogo assim desejar. Raí, por exemplo, é apontado como possível titular no time de Lucio Flavio que disputará o Carioca. Bernardo Valim, por sua vez, tem apenas 16 anos e participou inclusive da viagem para Londres com o time principal.

Entre os 30 inscritos, 12 terão a Copinha como última competição da categoria, já que terão estourado a idade para disputar o Carioca Sub-20 e o Brasileiro Sub-20 em 2023. São eles os goleiros Gabriel Toebe e Lucas Barreto, os laterais Bernardo e Jefinho, os zagueiros Alysson e Reydson, o volante João Felipe, os meias Brendon, Iago André e Raí e os atacantes Maranhão e Léo Pedro.

Houve espaço também para destaques do time sub-17 do Botafogo, casos dos atacantes Fabiano e Rafael Lobato, conhecido como Feijão, e também do meia Bernardo Valim, que está no time B, todos com apenas 16 anos de idade. Dylan Talero, jogador chamado por John Textor como “Little Ronaldo”, é o único estrangeiro na lista.

Comandado pelo técnico Thiago de Camillis, o Botafogo estreia na Copa São Paulo na próxima terça-feira, dia 3, às 11h, contra o Pinheirense (PA), no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, com transmissão do SporTV. Completam o Grupo 19 São Carlos e Grêmio São-Carlense.

Confira a lista de inscritos do Botafogo para a Copa São Paulo-2023:

Goleiros: Gabriel Toebe, Heitor e Lucas Barreto

Laterais-direitos: Bernardo e Igor França

Zagueiros: Alysson, Kawan, Reydson e Serafim

Laterais-esquerdos: Jefinho e Mamute

Volantes: Felipe Vieira, João Felipe e Peloggia

Meias: Bernardo Valim, Brendon, Iago André e Raí

Atacantes: Antônio Villa, Dylan Talero, Fabiano, Gilwagner, Iago Renato, Jhonnatha, Kaiky, Maranhão, Léo Pedro, Rafael Lobato, Rhuan Lucas e Sapata

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas