A Arábia Saudita segue assombrando o mundo trazendo craques de renome, e também vem atacando o Botafogo, como o próprio John Textor admitiu em live no “Canal do TF”. Além do técnico Luís Castro, clubes sauditas também demonstraram interesse em alguns jogadores alvinegros.
E essas especulações ainda podem durar um bom tempo, já que a janela de transferências da Arábia Saudita vai de 1º de julho até 20 de setembro. Os clubes brasileiros podem registrar novos atletas entre 3 de julho e 2 de agosto, mas as saídas podem acontecer depois.
Independentemente disso, a ordem no Botafogo é não deixar jogadores de destaque saírem agora. A diretoria alvinegra nem pensa em negociar nomes considerados fundamentais como Lucas Perri, Adryelson, Eduardo e Tiquinho Soares. Algumas propostas já chegaram e foram rejeitadas, outras nem sequer foram ouvidas.
É claro que os caminhões de dinheiro oferecidos pelos sauditas sempre podem balançar os jogadores, como balançou Luís Castro. Mas o Botafogo fará de tudo para segurar seus destaques, podendo apenas negociar nomes que não são considerados fundamentais para otimizar os gastos com salários.