Ser eliminado nos pênaltis depois de mais uma boa atuação jogando em casa dói. Futebol é feito disso também. Mas queremos aqui ressaltar a importância de a torcida do Botafogo manter esse estágio de mobilização. O que vimos nesta quarta-feira nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos foi algo espetacular.
A atmosfera criada pelos botafoguenses foi incrível. E a sabedoria de saber aplaudir o esforço dos jogadores ao final dos pênaltis, também. Mostra que entendemos a necessidade de estarmos todos juntos. Ninguém comemorou a eliminação. Aplaudimos e gritamos nossa paixão por ver um Botafogo novamente forte.
Infelizmente, ainda há alguns alvinegros que acham que estádio cheio dá “azar”. Isso é incareditável. Basta ver os placares dos jogos com mais público em nossa história. Recordar, por exemplo, da Libertadores-2017. Da campanha contra o rebaixamento em 2009. São tantos exemplos…
O Botafogo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro, completou oito jogos seguidos sem sofrer nenhum gol no Estádio Nilton Santos e só depende de si para avançar em primeiro do grupo na Copa Sul-Americana. O ano é longo, e devemos seguir lotando as arquibancadas e incentivando, respaldando o trabalho.
Esse trabalho também passa pela diretoria, claro. O torcedor encontra muitas dificuldades para ir aos jogos, como transporte, segurança, tem a questão financeira que sempre pega, ainda mais com tantos jogos por mês… É fundamental o Botafogo acertar na precificação dos ingressos, o que ainda não aconteceu.
O Botafogo segue forte, e vamos levá-lo adiante sempre. É o nosso grande amor.