Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Leo Valencia precisará de tempo e torcida tem de ter paciência

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Torcedor é engraçado. Contra o Palmeiras, Leo Valencia fez sua estreia entrando no intervalo e o chileno empolgou, com muita participação ofensiva. Na primeira oportunidade como titular, diante do Cruzeiro, entretanto, Valencia acabou decepcionando, cometeu muitos erros e já deixou uma certa preocupação transparecer por parte de alguns alvinegros.

Leo Valencia - Botafogo x Palmeiras (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)Leo Valencia na estreia contra o Palmeiras: entrou bem! (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

De fato, Valencia esteve longe de ir bem contra o Cruzeiro. Fora a caneta linda que deu em Nonoca (veja mais abaixo), errou quase tudo e pisou na bola duas vezes – numa delas, desperdiçou ótima chance de contra-ataque no Mineirão. Por outro lado, diante do Palmeiras, o chileno entrou no intervalo mostrando uma vontade absurda e muitas qualidades. Até sua batida de escanteio mostrou-se diferente.

O que estamos querendo dizer aqui? Que, ao contrário de alguns que dão opiniões apressadas, é preciso ter paciência com Leo Valencia. O gringo mostrou que tem muita qualidade, mas não vai chegar e resolver de uma hora para outra. Precisa de tempo para se adaptar ao ritmo de jogo do futebol brasileiro, ao modelo de jogo do Botafogo de Jair Ventura… Antes do Botafogo, ele só jogou no futebol chileno. É preciso calma.

Não resta dúvida de que Leo Valencia vai ajudar bastante o Botafogo na sequência da temporada. Mas, no momento, não há como Jair mexer no time que está fazendo uma grande campanha na Libertadores. A linha de quatro no meio-de-campo será formada por Bruno Silva na direita, João Paulo na esquerda, Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso no combate central. Dependendo das circunstâncias, Valencia vai entrar no decorrer do jogo.

Como não pode jogar na Copa do Brasil, já que o prazo de inscrições se encerrou faz tempo, o chileno poderá pegar bastante ritmo e sequência nos jogos do Campeonato Brasileiro. Vai precisar saber fechar a linha do meio-de-campo quando necessário, sem apelar para as faltas – já levou dois cartões amarelos em dois jogos, o que mostra uma certa deficiência nesse quesito. Tudo demanda tempo, mas qualidade com a bola não se aprende – e ele já mostrou ter, e muita!

Saudações alvinegras!

Notícias relacionadas
Comentários