Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Matheus Babi e Pedro Raul são bons centroavantes, mas devem jogar juntos no Botafogo?

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

Matheus Babi e Pedro Raul podem jogar juntos no Botafogo?
Vitor Silva/Botafogo

Pedro Raul começou o ano de forma empolgante, com gols, ótimo pivô e carisma. Matheus Babi chegou durante a paralisação pela pandemia do novo coronavírus e mostrou boas credenciais, com gols, movimentação e qualidade com a bola. O Botafogo tem dois centroavantes, mas a questão que fica é: eles devem jogar juntos?

Na nossa avaliação, não. O Botafogo, que por características deve ser um time mais combativo e usar a velocidade, perde muito no meio ao ter dois centroavantes enfiados. A ponto de ambos tentarem recuar para armar jogadas, mas aí falta cacoete. Pedro Raul e Matheus Babi juntos deveria ser uma alternativa para duelos contra time fechados, em que o jogo aéreo pode ser arma importante.

Outro ponto a ser analisado é que, com calendário apertado, usar os dois ao mesmo tempo significa não ter uma opção no banco de reservas para mudar o jogo e ainda sobrecarregar ambos. Podem cansar ou ter lesão.

É verdade que a grande vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, começou com Matheus Babi e Pedro Raul no ataque. Mas o time foi melhor no segundo tempo, quando apenas Babi estava em campo.

Aliás, se é para escolher um, o momento é de Matheus Babi. Tem jogado bem dentro e fora da área e feito gols. Pedro Raul admitiu que foi afetado pelo coronavírus e ainda não está na sua forma ideal.

É possível entender a ideia de Paulo Autuori ao escalar os dois, até pela falta de grandes opções no elenco. Mas, ao que parece, com a chegada de Kalou o provável é que jogue ao lado de Matheus Babi ou Pedro Raul, acabando com o ataque estilo torres gêmeas.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários