Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Nacional-URU não perde fora de casa há dois anos ou dez jogos

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Destruidor de campeões e de tabus, o Botafogo vai encarar mais uma escrita pela frente. Tudo bem que um empate serve diante do Nacional-URU nesta quinta-feira, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Mas os uruguaios, tricampeões da Libertadores, estão há 10 jogos – ou dois anos – sem perder fora de casa em torneios internacionais.

A sequência é realmente impressionante, ainda mais se levarmos em conta a força de algumas camisas que encontraram o Nacional-URU. O clube uruguaio, por exemplo, somente na edição da Copa Libertadores de 2016, venceu o Palmeiras e empatou com River Plate, Rosario Central, Corinthians (oitavas) e Boca Junios (quartas, sendo eliminado nos pênaltis).

Chapecoense x Nacional-URU - Libertadores-2017Nacional-URU empatou com a Chapecoense na Arena Condá nesta Libertadores (FOTO: Conmebol)

A última derrota do Nacional jogando na condição de visitante foi na chamada “pré-Libertadores” de 2015: 1 a 0 para o Palestino, ex-clube de Leo Valencia. Na volta, o “Decano” venceu os chilenos por 2 a 1 em Montevidéu, mas acabou eliminado por conta dos gols fora de casa.

Neste ano, por sua vez, o Nacional impôs ao Lanús – primeiro classificado às quartas de final – sua única derrota até aqui na Libertadores, e empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá, além de ficar no 0 a 0 com o modestíssimo Zulia, da Venezuela.

É sempre bom lembrar, porém, que o Nacional só se classificou para as oitavas de final por causa da punição imposta à Chapecoense, que escalou de forma irregular o zagueiro Luiz Otávio (ele havia sido suspenso por três partidas). O Bolso fez a pior campanha dentre os que avançaram à segunda fase, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas).

Tabu está aí para ser quebrado. E mesmo que não seja, um empatezinho é nosso! Vamos, Fogão!

Saudações alvinegras!

Notícias relacionadas
Comentários