O técnico Paulo Autuori declarou nesta sexta-feira que pretende realizar a estreia de Honda no clássico com o Flamengo no dia 7 de março no Maracanã, restando apenas a regularização no Campeonato Carioca. A afirmação gerou reações diferentes na torcida do Botafogo. Parte concorda com o treinador, outra parte prefere que o primeiro jogo do craque japonês seja no Estádio Nilton Santos, na semana seguinte, contra o Bangu, dia 15.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Há argumentos para os dois lados. Quem prefere Honda no clássico com o Flamengo diz que ele fortalecerá o time para o jogo contra o rival a ser batido, pegará mais ritmo e estimulará a presença da torcida em peso no Maracanã.

Já quem defende a estreia contra o Bangu afirma que o jogo no Nilton Santos é melhor para a ida da torcida, que terá 40 mil lugares à disposição, para ações de marketing e para a visibilidade do estádio. Outro detalhe importante é que esta partida poderá ter transmissão de TV e atrairá olhares do mundo todo, diferentemente do clássico do Flamengo, que não pode ser transmitido porque o rival não fechou com a Globo.

Confira algumas das reações da torcida:

Vale lembrar que, entre os dois jogos, o Botafogo deve enfrentar o Paraná pela terceira fase da Copa do Brasil, em local a ser sorteado na próxima quinta-feira na CBF. As datas-base do confronto são 11 e 18 de março.

Se a decisão fosse sua, colocaria Honda para estrear em qual jogo?

Fonte: Redação FogãoNET