Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Pênalti polêmico não dado para Sport já foi marcado contra Botafogo, clube mais prejudicado do Brasileiro. O que explica?

49 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pênalti mal marcado de Botafogo 1 x 2 Red Bull Bragantino
Reprodução/GE

No lance mais polêmico do sábado, aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) marcou pênalti de Rony, por toque com o braço após corte do defensor do Palmeiras, que venceu o Sport por 1 a 0. O VAR recomendou a análise da jogada e a infração foi desmarcada, para revolta do clube pernambucano, que chegou até a insinuar favorecimento da arbitragem a Botafogo e Vasco.

O Sport só parece esquecer que o Botafogo é o clube mais prejudicado do Campeonato Brasileiro, assunto a que vamos voltar mais à frente. Primeiro a análise do pênalti pedido pelo time pernambucano, que não deveria ser marcado segundo a comentarista de arbitragem Nadine Bastos (que mudou de opinião durante a transmissão).

– Mesmo sendo à distância, o que chama atenção é que veio do defensor, do próprio companheiro de equipe. Por isso o pênalti não deve ser marcado. É como se fosse um toque inesperado, mesmo abrindo o braço. Não daria o pênalti – avaliou Nadine, na transmissão do Premiere.

O grande problema é que um time teve pênalti contra marcado exatamente desta forma. Adivinham qual? Pois é, o Botafogo. O Glorioso perdeu jogo capital para o Red Bull Bragantino por um pênalti marcado após toque não intencional de Kanu após bola rebatida de Marcelo Benevenuto.

Nadine tem sido muito criticada – a maioria das vezes com razão -, mas é preciso ser justo. No jogo Botafogo 1 x 2 Red Bull Bragantino, ela chegou a dizer que o pênalti deveria ter sido marcado, mas se retratou rapidamente e reavaliou que o correto seria a não marcação.

Logo, o Botafogo foi o clube prejudicado por este tipo de lance. Não custa lembrar que jogadas similares (como de Marrony em Botafogo 2 x 1 Atlético-MG e Luan em Botafogo 2 x 1 Palmeiras) não viraram pênaltis a favor do Alvinegro. E ainda houve penalidades marcadas em bolas que tocaram em uma parte do corpo e depois no braço, como de Marcelo Benevenuto em Bahia 1 x 0 Botafogo e Rafael Forster em Athletico-PR 1 x 1 Botafogo. Ou o pênalti não marcado de Sabino, que evitou com o braço gol em cima da linha, em Botafogo 0 x 0 Coritiba.

Em um Campeonato Brasileiro manchado por erros de arbitragem e do VAR, o que não cabe é o Sport querer acusar o Botafogo, clube mais prejudicado, de ser beneficiado.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários