* Júnior Santos se consolidou em 2024 como artilheiro e jogador mais decisivo do Botafogo. Não é preciso falar tanto disso quando os números mostram o grande momento do atacante. Mas é impressionante como ele vem mostrando atitudes de líder no grupo também.
* Por ser o homem da decisão, a referência ofensiva da equipe, Júnior Santos já tem uma liderança técnica. Daquelas que, quando está difícil, é bola para ele resolver. Tem sido o cara do gol que desempata jogos e dá vitórias ao Botafogo.
* Nos bastidores, é possível notar atitudes relevantes de Júnior Santos. A primeira é que não se esconde e dá entrevistas praticamente após todo jogo, fala em nome do grupo, dá a cara a tapa. O momento pode ser bom ou ruim, mas Júnior está lá representando o clube.
* Neste fim de semana, o Jacaré deu belas mostras de solidariedade a Tiquinho Soares, que perdeu o pai. Júnior Santos mudou sua foto de perfil e fez gol homenageando o centroavante. Além disso, fez postagem para mostrar apoio a Diego Hernández, criticado recentemente e buscando encontrar seu espaço.
* Soma-se a isso que Júnior Santos é o cara da resenha no vestiário, anima o elenco, joga o clima para cima. É um jogador cada vez mais importante dentro e fora de campo no Botafogo, que fez um golaço ao renovar até 2027.
* Falando em golaço, o atacante fez mais uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Campeonato Brasileiro. Deixou Geromel completamente desnorteado antes de deslocar o goleiro. Resultado justo para o líder do Brasileirão.
* Em Cariacica, o Botafogo pôde se sentir em casa, pela presença em grande número da torcida e pela atuação consistente. O time sentiu falta dos desfalques, principalmente porque ficou sem tantos jogadores agressivos no ataque. Apenas Luiz Henrique e Júnior Santos eram de partir para cima, atacar linha e chegar para finalizar. E o lateral Cuiabano, que aproveitou bem o espaço para marcar um bonito gol.
* Artur Jorge mostrou querer a vitória nas alterações, como ao colocar Yarlen no lugar de Gregore e Eduardo na vaga de Tchê Tchê. Foi premiado. E o Botafogo ainda teve como mérito conseguir controlar a pressão no fim para segurar mais um resultado importante. Está dando gosto de ver.