Pitacos: aproveite esse Botafogo, que dá gosto de ver jogar

50 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Torcida em Botafogo x Corinthians no Estádio Nilton Santos
Arthur Barreto/Botafogo

* Pense em quantas vezes você foi ao estádio ou ligou a TV já desanimado nos últimos anos, para ver 90 minutos de sofrimento. Torcer pelo Botafogo em temporadas recentes, sobretudo antes da SAF e da arrancada na Série B, estava complicado. Não que alguém fosse deixar de torcer ou mudar de time, mas era difícil se motivar a ver os jogos.

* Hoje, o cenário é bem diferente. Com 15 partidas de invencibilidade e líder do Campeonato Brasileiro, dá gosto ver o Botafogo jogar, seja estando no estádio ou pela televisão. Quer dizer que vai ganhar todos os jogos? Não vai. Mas é um time maduro, seguro, organizado, consistente e letal. Tem momentos de futebol-arte.

* Aproveite que há o grande goleiro Lucas Perri (que nem precisou trabalhar tanto nos dois últimos jogos), dois zagueiraços excelentes nos duelos defensivos ofensivos (Adryelson e Victor Cuesta), um lateral-esquerdo completo (Marçal), boas opções no meio e no ataque, além de Tiquinho Soares dando aula de como ser centroavante nos últimos jogos. Há Júnior Santos em grande fase levantando a torcida e aterrorizando adversários, há Victor Sá voando, há Tchê Tchê com nível altíssimo. Há jogadores subindo de produção, como Di Placido, Gabriel Pires, Marlon Freitas, Luis Henrique e Matías Segovia. Há Eduardo como referência técnica. Há mais opções no elenco.

* E há Luís Castro. Que, por mais que tenha sido contestado devido a resultados ruins, sempre contou com a admiração e a torcida da maior partes do botafoguenses. Ninguém duvidava da inteligência e da capacidade do Mister, o que não se via por um tempo era ele conseguir colocar isso no campo. Por diferentes motivos, como ausência de pré-temporada, demora da chegada de reforços, falta do Estádio Nilton Santos, entre outros. Agora, é possível notar a felicidade no semblante do treinador português.

* Há também o Estádio Nilton Santos. Como é bom ver o que está sendo feito, com grama sintética impecável, apoio incessante da torcida, labaredas nos gols, melhorias constantes. O público, se ainda não chega à capacidade máxima, segue crescendo jogo a jogo, em uma evolução gradativa.

* O Botafogo vence, convence e empolga. Deixa otimismo e esperança. Isso apenas no segundo ano de projeto na SAF. O torcedor do Botafogo tem que aproveitar, curtir e valorizar cada momento. É natural que o time ainda vá oscilar, ter dificuldades, enfrentar adversários mais prontos. Ser campeão esse ano não é fácil, não há como garantir que vá ser nem que não vá ser. Mas se seguir construindo esse caminho aumentará consideravelmente a chance para essa temporada e principalmente para as seguintes.

Notícias relacionadas