Pitacos: a boa imprevisibilidade de Carlos Alberto ajuda o Botafogo no momento necessário

Pitacos: a boa imprevisibilidade de Carlos Alberto ajuda o Botafogo no momento necessário
Vítor Silva/Botafogo

* Quem diria que o Botafogo acharia internamente uma solução que estava prestes a ir embora? Carlos Alberto, que tendia a ser negociado novamente, foi integrado ao elenco e virou peça importante, como na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, neste sábado (3/8), em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro-2024.

* Primeiro de tudo, é necessário lembrar alguns aspectos, como que Carlos Alberto está vindo de férias após passagem pelo RWD Molenbeek, está ainda pegando ritmo e se entrosando. Além disso, é um atacante de apenas 22 anos. Não é para ser cobrado como um jogador pronto, mas como um atleta em desenvolvimento.

* Carlos Alberto tem virtudes interessantíssimas para o elenco do Botafogo, sobretudo no período da lesão de Júnior Santos. Tem uma imprevisibilidade que dificulta a marcação dos adversários. É imprevisível não na parte técnica, mas nos deslocamentos, na velocidade e na força para atacar a área. Por este motivo, sempre aparece para marcar seus gols.

* O atacante oferece ao Botafogo a possibilidade de agredir espaços, de pressionar a saída de bola, de ter um escape em altíssima velocidade. É claro que ainda erra, principalmente em tomadas de decisão, mas preferimos valorizar que produz jogadas perigosas diversas vezes. Pode ser que acerte uma e erre duas, mas com treino, trabalho, ritmo e entrosamento, a tendência é que uma hora acerte as três.

* Carlos Alberto, naturalmente, não é a principal opção ofensiva do Botafogo. O craque do time atualmente é Luiz Henrique. O que está jogando é um absurdo. Cheio de confiança, de dribles, de bons passes, de gols, de personalidade, é um dos melhores jogadores brasileiros no momento. Já tem muita gente dizendo que 20 milhões de euros foi pouco.

* Cabe destacar ainda as boas atuações de Mateo Ponte e Allan. O lateral uruguaio novamente mostrou potencial em jogo de fora de casa, sendo sólido na defesa e constante no ataque. O volante vem crescendo a cada partida, com grande poder de marcação e de controle no meio. Opções que o Botafogo de Artur Jorge ganha.

* Assim como ganhou com Matheus Martins, que fez sua estreia, e ganhará com Thiago Almada, que está para chegar. O Botafogo vai encorpando e fazendo bonito.

* E, por fim, ainda tem Igor Jesus. Saiu o primeiro gol de um centroavante que já vinha merecendo, pelo bom nível de atuações. Tem capacidade de fazer pivô, protege bem a bola e se posiciona bem para finalizar. Mais um grande achado do Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários