Pitacos: Botafogo deixou boa impressão, ganhou tempo precioso para treinar e saiu do horrendo Carioca da Ferj

58 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pitacos: Botafogo deixou boa impressão, ganhou tempo precioso para treinar e saiu do horrendo Carioca da Ferj
Vitor Silva/Botafogo

* O saldo é absolutamente positivo ao fim do Campeonato Carioca para o Botafogo. O Alvinegro deixou uma boa impressão final com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, ao vencer com seu “time C” um adversário montado para a Libertadores. Não apenas ganhou, como foi superior e passou por cima. Uma atuação convincente apesar de todas as dificuldades.

* Ficar fora de uma final nunca é legal. Mas para o Botafogo tem lado positivo. A equipe ganha tempo para treinar e para ser preparada por Luís Castro para o principal: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ficam duas semanas livres preciosas para o trabalho do técnico português.

* Para vencer o Flamengo na decisão, o Botafogo precisaria de muita superação contra um rival que naturalmente seria o favorito. Era difícil imaginar o time saindo vencedor após dois jogos e ainda tendo que se preparar para o Brasileirão no meio. No fim das contas, o melhor foi ter saído do horrendo Carioca da Ferj. E tomara que no ano que vem realmente jogue o Botafogo B nesta competição, destruída por sua própria federação.

* De pontos negativos, ficam dois. O primeiro é a “desligada” do time no fim da partida. Concedeu duas chances ao Fluminense quando já era para não haver mais jogo. Em uma, Ganso cabeceou para fora. Na outra, saiu o gol de Cano. O segundo aspecto ruim é a arbitragem (mais uma vez). Paulo Renato Moreira da Silva Coelho foi absolutamente covarde e despreparado. Inventou dois minutos de acréscimo, não teve peito para tirar Fred de campo e encerrou o jogo antes da cobrança de uma falta perigosa para o Botafogo. Uma vergonha.

* Pitacos rápidos sobre o Fluminense: tinha um bom futebol, foi justamente eliminado da Libertadores e definhou. Piora a cada jogo. Tende a ser atropelado pelo Flamengo nas finais do Campeonato Carioca e a entrar ainda mais em baixa no Brasileiro. Problema deles. Outro assunto é Fred. Triste fim de carreira de um centroavante que foi grande no futebol brasileiro. Entrou em campo para agredir, de forma covarde, um companheiro de profissão (Philipe Sampaio) e arrumar confusão. Cavou uma falta que não existiu de Kanu. Foi expulso por um pontapé por trás em Hugo e se recusou a sair de campo. Um papelão de quem até outro dia dizia que o “Campeonato Carioca tem que acabar”.

* Erison se mostrou um ótimo centroavante, Philipe Sampaio é um zagueiraço, Chay tem bons lampejos pelo meio, Daniel Borges se firmou na direita. Matheus Nascimento é uma promessa em crescimento. Kayque foi eficiente e importante nos últimos jogos. Romildo, Juninho e Vinícius Lopes entraram bem contra o Fluminense. Ainda tem Gatito, Joel Carli e Diego Gonçalves para voltar ao time em breve.

* O Botafogo deixa uma esperança para o restante da temporada. Com Luís Castro, reforços de melhor nível e o possível crescimento de jogadores de seu “time C”, entra mais confiante para o Brasileirão.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas