Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Pitacos: Botafogo evolui e é único grande com vitória na Série B, mas terá desafios devido a calendário e Copa América

36 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pitacos: Botafogo evolui e é único grande com vitória na Série B, mas terá desafios devido a calendário e Copa América
Vitor Silva/Botafogo

* Antes de a Série B começar, a opinião pública colocava Cruzeiro e Vasco bem à frente do Botafogo nas projeções para a competição. Pois bem, o que ocorre até aqui é diferente. O Botafogo é o único a já ter vencido e está com quatro pontos, enquanto o Vasco tem apenas um (empatou com a Ponte Preta) e o Cruzeiro nenhum (perdeu os dois jogos, o último para o CRB neste domingo).

* Os resultados só mostram o quanto foram precipitadas as avaliações. Cruzeiro e Vasco seguem com sérias dificuldades, enquanto o Botafogo, mesmo que timidamente, evolui.

* Sim, o Botafogo evolui. Por mais que se critique o trabalho de Marcelo Chamusca, é preciso reconhecer que há uma base sendo formada e uma boa organização defensiva. O maior problema segue sendo a construção ofensiva, mas aos poucos há melhora. Como a mostrada diante do Coritiba, que não é um adversário fácil.

* O treinador encontrou uma opção com Ronald aberto pela direita e ganhou Chay, melhor jogador em campo na vitória sobre o Coritiba. Confiante, habilidoso e incisivo, Chay já deu uma nova cara ao ataque do Botafogo. Falta encontrar o melhor meia por dentro (pode ser Marco Antônio, mas precisa render mais) e é torcer para Rafael Moura dar mais peso e eficiência como centroavante.

* Na zaga, Kanu melhora a cada jogo e mostra sua liderança. O zagueiro tem personalidade e qualidade. Assim como o lateral-esquerdo PV, que vai crescendo e se soltando de forma até impressionante, por ser sua primeira temporada no profissional.

* Ao mesmo tempo, surgem novos desafios para o Botafogo. Um deles está no calendário. Após a semana cheia até o jogo com o Remo, entrarão oito partidas seguidas sem descanso no meio de semana e com viagens.

* E no meio tem a Copa América, que vai tirar mandos de campo do Botafogo e local para treinamentos, já que o Estádio Nilton Santos estará cedido. O Botafogo precisará ter adaptação rápida.

* A Copa América pode influenciar também no time sub-20, finalista da Copa do Brasil da categoria. Provavelmente, a equipe não poderá usar o estádio no jogo com o Avaí. Assim como pode não ter Matheus Nascimento, convocado para período de treinos na Seleção Brasileira Sub-17, de 17 a 27 de junho.

* O time comandado por Ricardo Resende é uma grata surpresa, com organização, equilíbrio defensivo e poder de ataque. Igo, Vitor Marinho, Hugo, Wendel, Juninho, Kauê, Raí e Rikelmi são alguns dos destaques. Ganha força com Ênio e Matheus Nascimento. Pode render frutos para o futuro.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários