Pitacos: Botafogo mostra força e evolução, mas segue precisando de atacantes para ser time ‘completo’

Pitacos: Botafogo mostra força e evolução, mas segue precisando de atacantes para ser time ‘completo’
Vítor Silva/Botafogo

* Pode ser repetitivo, e é, mas o Botafogo precisa de atacantes de força, velocidade e ataque ao espaço. A carência é clara desde o início de 2025 e impacta em resultados e na forma de jogar.

* Contra o Sport, a vitória veio com gol de Cuiabano no fim. Cuiabano este que tem essas características de força, velocidade, ataque ao espaço e finalização. Mas é lateral e reserva. A vida do Botafogo seria facilitada se houvesse atacantes com essa característica agressiva.

* Saíram Luiz Henrique e Júnior Santos, a reposição não foi no mesmo nível. Agora saiu Igor Jesus. O Botafogo é forte, é sólido, é consistente, mas falta quem desequilibre no ataque. Tem que chegar um ou dois reforços deste tipo. Até para potencializar os demais.

*A impressão que se passa é que o Botafogo tem bons coadjuvantes no ataque, faltam protagonistas. Um deles pode ser Arthur Cabral, quando estiver mais entrosado, adaptado e encaixado. Falta outro atacante, seja mais de lado ou centralizado.

* Na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, o Botafogo rodou a bola, trabalhou, chegou ao ataque, mas não teve esse jogador que desequilibrasse. Montoro e Artur mais preparam do que definem, Joaquín Correa tem técnica mas pouca mobilidade, os reservas como Santi, Nathan e Rwan Cruz oscilam.

* Se conseguir um ou dois atacantes de hierarquia, o Botafogo terá um time mais “completo”. Enquanto isso, vai evoluindo e mostrando força, como foi diante do Sport. Dominou, controlou e sempre esteve mais perto de vencer. Até demorou a fazer seu gol.

* Merece ser valorizado novamente Kaio Pantaleão, um zagueiraço que o Botafogo encontrou. Newton teve atuação de  razoável para boa, levando em consideração que não vinha jogando com frequência e que é jovem, pode evoluir. Vitinho é um ótimo lateral, mas precisa ser mais eficiente ofensivamente, porque produz muitas jogadas, falta aproveitá-las melhor.

* O Botafogo de Davide Ancelotti está em formação, o ponto positivo é que parte do caminho já foi andada. É dar bons atacantes ao treinador e tempo ao tempo, que o time pode brigar por tudo novamente.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários