Pitacos: Botafogo mostra que recuperar jogadores pode ser tão importante quanto reforços

Pitacos: Botafogo mostra que recuperar jogadores pode ser tão importante quanto reforços
Vitor Silva/Botafogo

* Eduardo e Tiquinho Soares foram os principais nomes da vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro-2024. Mas outro que merece ser destacado é Marçal, que atuou bem como lateral e como zagueiro. Mais do que isso, os três mostram a importância de recuperar jogadores.

* Se você tem um jogador que já foi importante no elenco e ele está em baixa, recuperá-lo pode ser tão importante quanto um reforço. Afinal, esse atleta já mostrou sua qualidade, conhece o clube e está entrosado com o grupo. Obviamente, nem todos vão ser recuperados, até porque alguns ciclos se encerram, mas o Botafogo tem outros bons exemplos.

* Como Bastos, que estava em baixa em 2023 e é o zagueiro mais consistente em 2024. Ou Marlon Freitas, que saiu de vaias e faixas de protesto para braçadeira de capitão e liderança, inclusive técnica. Até mesmo Júnior Santos teve momentos ruins e hoje se consolidou. Nunca mais se ouviu falar do apelido “Cragre”.

* Imagina se o Botafogo conseguir ter a melhor versão de atletas como Luiz Henrique e Jeffinho? Ou até mesmo de Eduardo e Tiquinho, que apesar do bom jogo contra o Red Bull Bragantino, podem muito mais. Aí o elenco vai se fortalecer ainda mais.

* Diante do Red Bull Bragantino, foi importante a vitória e mostrar que o time pode criar alternativas diferentes. Não foi o Botafogo da velocidade e das transições, não foi o Botafogo dos pontas incisivos, não foi o Botafogo da bola parada, foi o Botafogo do jogo associativo e das tabelas por dentro. Características marcantes de Eduardo e Tiquinho, como mostraram nos lances dos gols.

* Faltaram mais opções de elenco neste jogo, o que explica a pressão sofrida até o fim. Mas faz parte. O Botafogo precisa seguir sobrevivendo e pontuando, até ter mais reforços, sejam eles do mercado (já que a janela promete ser agitada e com bons nomes) ou internos, para os momentos mais decisivos das competições.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários