Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Pitacos: Botafogo muda jeito de jogar e tem obrigação de oferecer melhores condições para Anselmi não ser o cara certo na hora errada 

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

- Atualizado em

Pitacos: Botafogo muda jeito de jogar e tem obrigação de oferecer melhores condições para Anselmi não ser o cara certo na hora errada 
Vítor Silva/Botafogo

* Martín Anselmi corre o risco de ser o cara certo na hora errada no Botafogo. Ou, torçamos, a figura que vai sustentar o projeto do futebol alvinegro, que passa por severas turbulências.

* O treinador chegou com postura, com discurso firme, com boa entrevista. Assumiu um projeto de uma SAF, que conquistou Libertadores e Brasileiro em 2024, que tem bons nomes. Mas que virou uma incógnita por conta da situação de John Textor.

* O que será do Botafogo? Quando o transfer ban será resolvido? Há mais riscos de punição? Como fica o caso Iconic? Eagle, Ares, Textor ou clube associativo comandarão o Glorioso? Vão sair mais jogadores? Vão chegar mais reforços? São muitas perguntas sem respostas.

* Anselmi merecia melhores condições e paz para trabalhar. É o mínimo que a diretoria deveria oferecer. Certamente, ela está se esforçando, mas já está na hora de passar da fase de tentar para a de resolver.

* Em sua estreia, na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, já deu para perceber que o treinador vai mudar o estilo de jogo do Botafogo. Três “zagueiros” (dois improvisados), linha alta, agressividade, postura ofensiva. Ainda que não tenha as peças ideias para as funções, Anselmi já indica qual será seu estilo.

* O novo esquema implica em muitas adaptações. Mateo Ponte e Newton se tornaram zagueiros, Alexander Barboza sai mais no combate e na construção, Vitinho e Alex Telles de alas. No segundo tempo, Santi Rodríguez como volante / meia, Nathan Fernandes de ala-esquerdo, Jordan Barrera na ponta-direita, Matheus Martins de centroavante.

* São muitos ajustes a serem feitos em um elenco que não teve jogadores para compor o banco, ainda tem saída de atletas e não tem previsão de reforços. É se virar com o que tem.

* E, a partir de agora, sem Savarino. O Botafogo fez força para ele sair, embolsou um valor, recebeu Wallace Davi e se livrou de um alto salário. Sinceramente, pelo que ele jogou em 2025, difícil dizer que a decisão do clube é errada. Talvez o ciclo realmente tenha se encerrado. O preocupante é: quem vai vir para o lugar dele? Mais uma pergunta sem resposta. Se é que vai vir alguém (provável que não).

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários