Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Pitacos: precisamos falar sobre Barreto, um pitbull que não morde no Botafogo; boa sorte a Enderson Moreira

164 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Barreto em Botafogo x Goiás | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Vítor Silva/Botafogo

* O Botafogo foi ao mercado contratar um primeiro volante marcador, no estilo pitbull. Trouxe Barreto, de 25 anos, que pertence ao Criciúma e já foi emprestado para quatro clubes diferentes. Quem indicou e quem aprovou essa contratação?

* Até agora, ele se mostrou um verdadeiro desastre. Barreto quase não desarma, não rouba bolas, não protege a defesa e não tem qualidade na construção ofensiva. Um pitbull que não morde, no sentido de combater com ímpeto. É lento e preenche um espaço pequeno do campo. Muitas vezes passa batido porque outros jogadores tentam mais, se expõem mais e acabam errando mais.

* Mas a verdade é que Barreto tem prejudicado todo o sistema do Botafogo. Basta ver os números: embora não seja o único culpado, com ele em campo, são oito jogos, com uma vitória, três empates e quatro derrotas. Nas primeiras partidas, entrou para segurar o resultado no fim. Contra o Londrina, saiu em um bote desesperado e errado, deixando um buraco na frente da área no gol de empate. Contra o Náutico, entrou com 1 a 1 no placar, o jogo terminou 3 a 1 para o adversário. Na única vitória do Botafogo no período, Barreto só jogou a partir dos 41 minutos do segundo tempo, diante do Vitória.

* Mesmo sem ter rendido nos jogos que entrou no segundo tempo, Barreto ganhou a vaga de titular. Vieram três derrotas e dois empates. Nos últimos jogos, com erros inclusive nos gols. Barreto perdeu no alto para Edu no primeiro gol do Brusque, perdeu a dividida no primeiro gol do Goiás e foi facilmente driblado por Elvis no segundo. Não há justificativa para se manter titular e com tantas oportunidades em um elenco com tantos volantes.

* Ah, mas quem vai entrar? Uma opção a ser observada por Enderson Moreira é Matheus Frizzo, que entrou bem contra Cruzeiro e Goiás, mas inexplicavelmente não foi acionado contra o Brusque. Já mostrou alguma qualidade, mobilidade, marcação e qualidade com a bola. Certamente vai render mais que Barreto.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

* Boa sorte a Enderson Moreira no Botafogo. Vai precisar, assim como de muito trabalho. É preciso recuperar a confiança da equipe – que já tem entrado desanimada, lembrando a reta final de 2020 -, organizar o sistema defensivo, preencher mais o meio e qualificar o ataque. Demanda tempo e reforços, que talvez o treinador não tenha.

* Mas o que resta ao Botafogo e à torcida é depositar as esperanças em Enderson. Um terço da Série B já foi, o time vai precisar de campanha quase de campeão (66,6%) a partir de agora para subir. É torcer muito para que dê certo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários