* O confuso início de 2026 do Botafogo ao menos não tem se refletido dentro de campo. Ainda que os adversários não sejam parâmetro, o time alvinegro tem feito o que se espera dele: vencer.
* É importante dizer isso porque já vimos várias vezes o Botafogo se enrolar no Campeonato Carioca. Com mérito de Martín Anselmi, da comissão técnica e do elenco, o Glorioso não diminuiu o foco nem se deixou influenciar pelo extracampo. Os líderes (Alex Telles, Alexander Barboza e Marçal) estão segurando as pontas.
* Na vitória sobre o Bangu, o 2 a 0 foi até pouco. O time criou inúmeras oportunidades e quase não sofreu. É de se valorizar, por ser início de temporada, com trabalho novo, desfalques e até transfer ban.
* Os desafios se tornarão maiores. Campeonato Brasileiro, clássicos, reta final do Estadual, Libertadores. Estará o Botafogo pronto? Por ora, a preocupação maior é com o sistema defensivo, exposto, com linhas altas e zagueiros de origem. Contra Volta Redonda e Bangu, OK. Imagina contra adversários mais fortes?
* Martín Anselmi e o elenco estão gerando tempo para a diretoria resolver os problemas. Menos complicado trabalhar em cima de vitórias. Agora, John Textor deu indícios de esperança à torcida.
* O cenário apontado por ele é de resolução do transfer ban, aporte, novos parceiros. o Botafogo precisa, para voltar aos trilhos. Será que agora vai? É esperar de fato acontecer e torcer para que seja o quanto antes. Ou novamente o ano alvinegro não “começará” completamente em janeiro.