* Carlos Leiria recebeu um prêmio no Botafogo. Após trabalho ruim no profissional, com quatro vitórias, seis derrotas e um título perdido, o técnico interino vai ser devolvido para a base. É isso mesmo?
* Qual o legado de Leiria no Botafogo? Não conseguiu fazer nem o time alternativo nem o principal jogar bola, perdeu jogos, armou mal a equipe, não foi bem em substituições, teve lesões de jogadores em partida que deveria poupar, era contestado externamente e internamente.
* As notícias na imprensa dão conta de insatisfação interna com minutagem e com ideias do treinador, considerado “cabeça dura”. Ele piorou o Botafogo a cada jogo.
* Carlos Leiria não foi bem também em entrevistas. Após perder o clássico para o Flamengo com um gol em bola parada ensaiada, ele admitiu que não está treinando bola parada no CT Lonier. Leia abaixo:
– São, se não me engano, 11 dias de um jogo para o outro, tendo em vista que nós jogamos na sequência contra o Nova Iguaçu, com um intervalo curto, com pouco período para trabalhar. Tanto é que, por exemplo, situações de bola parada nós não inserimos ainda em treinamentos, a gente insere bola parada antes do aquecimento de jogo, é um próximo passo do nosso trabalho, tendo em vista a preocupação que a gente tem em começar a introduzir e trabalhar e melhorar essas questões que eu citei anteriormente. Agora é atacar também as questões ofensivas para que a equipe consiga ter mais refino na parte ofensiva – disse Leiria.
* Em um mês de trabalho, não deu para treinar bola parada?! Um fator que pode decidir jogos, ainda mais em início de temporada, quando parte física e entrosamento ainda não estão 100%.
* Vai ser Leiria o responsável por formar novos jogadores no Botafogo? Preocupante. Aliás, tão ou mais culpado que ele, é quem o contratou e o colocou como interino.
* Cláudio Caçapa foi uma boa contratação. Já comentamos aqui sobre a necessidade de um auxiliar permanente. Melhor ainda um profissional experiente, que foi jogador, que trabalhou na Europa e que teve uma boa passagem pelo Botafogo. Se vai dar certo ou não, é outra história. Mas tem mais condições do que Leiria de preparar o terreno para o futuro novo treinador.