Pitacos: como é bom ver novamente o Botafogo de 2024 em campo; freguesia mantida 

Pitacos: como é bom ver novamente o Botafogo de 2024 em campo; freguesia mantida 
Vitor Silva/Botafogo

* Que saudade que estávamos do Botafogo de 2024! Perdeu treinador, dirigente, profissionais e alguns jogadores, mas a essência ainda está ali. Como ficou nítido na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

* Pode parecer simples, mais uma vitória, mas o Botafogo enfrentou um adversário tradicional, forte e que teve mais tempo de preparação. Além disso, o Fluminense já tinha jogado este ano. O Glorioso superou falta de ritmo e ainda não estar 100% fisicamente para vencer o clássico.

* E foi com autoridade, no estilo Botafogo de 2024, com controle, imposição, transições rápidas e qualidade. Faltou um pouco mais de poderio ofensivo, natural pelas saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada, mas há uma espinha dorsal bem montada.

* O Botafogo está bem resolvido no gol, nas laterais, na zaga e nos volantes. Faltam mais meias ofensivos, pontas e um centroavante para encorparem o elenco. E certamente eles virão, resta saber quando.

* Por ora, foi o suficiente para vencer o Fluminense. Mais uma vez. Impressionante a marca de sete vitórias seguidas sobre o rival, que não deve aguentar mais perder para o Botafogo, um time forte em clássicos e jogos grandes.

* Com Artur, o Botafogo já vai melhorar. É um ponta pronto, com velocidade, habilidade, testado, que não vai sentir pressão. Chega motivadíssimo. Faltam mais reforços e falta um treinador, mas o Botafogo de 2025 nasce baseado no Botafogo de 2024 e já tem um grande desafio domingo: a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Que venha mais um grande dia para esse time, que há pouco tempo nos brindou com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários