Pitacos: Danilo Barbosa, Gregore, Marlon Freitas, Tchê Tchê ou Kauê? Cinco para duas vagas é bom sinal no Botafogo

Pitacos: Danilo Barbosa, Gregore, Marlon Freitas, Tchê Tchê ou Kauê? Cinco para duas vagas é bom sinal no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

* O Botafogo venceu um jogo bastante intenso e físico por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, graças a Nilton Santos, que desequilibrou o duelo. Mas foi interessante notar que o Glorioso já tem uma ótima disputa interna no meio-de-campo.

* Danilo Barbosa, Gregore, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Kauê concorrem por duas vagas. Jogadores com estilos e características diferentes, que podem contribuir de diversas formas, dependendo do que o Botafogo precisa e de como joga o adversário.

* Contra o Red Bull Bragantino, Gregore e Tchê Tchê foram os escolhidos. Nem foram tão bem, mas é uma boa dupla. Gregore com bastante força na marcação, desarmes e recuperação de bola (ainda pegando seu melhor ritmo), Tchê Tchê com dinamismo, movimentação e associações. Melhorou com Danilo Barbosa, pelo poder de marcação e capacidade de sair jogando, e Marlon Freitas, mais alto, forte fisicamente e com precisão nos passes. Ainda entrou Kauê, com sua jovialidade, agressividade nos botes e deslocamentos.

* Um bom problema para Fabio Matias. E vale lembrar que o Botafogo ainda terá a volta de Patrick de Paula em breve e a chegada de Allan no meio do ano.

* Outro ponto importante de ser ressaltado é que há versatilidade em alguns jogadores. Danilo Barbosa pode ser zagueiro, Tchê Tchê pode atuar nas laterais, Marlon Freitas e Kauê às vezes jogam mais à frente. Em determinados jogos, três volantes pode ser uma boa alternativa no Botafogo. Em tempo: quais volantes seriam seus titulares hoje?

* Dá para avaliar que as laterais com Damián Suárez e Mateo Ponte de um lado e Marçal e Hugo do outro também têm boas opções. Assim como as pontas, quando Luiz Henrique e Jeffinho se recuperarem. Embora ainda faltem em alguns setores, o Botafogo aos poucos vai montando um elenco com dois bons jogadores por posição.

* Era importante vencer o Red Bull Bragantino, e o Botafogo conseguiu. O adversário ainda teve coletivamente momentos melhores, parece um time mais encaixado e entrosado. O Glorioso, sem conseguir acionar tanto Savarino, Eduardo e Tiquinho Soares, ganhou o jogo na potência de Júnior Santos.

* O que remete ao melhor Botafogo de 2023, de marcação encaixada um pouco mais atrás e saídas fulminantes nas transições. É difícil o time duelar com o Bragantino no jogo de intensidade e pressão o tempo todo, porque o adversário está mais acostumado.

* Certo é que o Botafogo precisava de uma grande vitória no Estádio Nilton Santos, com ótimo público, para o torcedor voltar a ir para casa feliz. Agora, o Glorioso precisa é superar o desafio de um grande duelo fora de casa, em Bragança Paulista. É plenamente possível, principalmente porque Fabio Matias resgatou o espírito desse Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários