Pitacos: declaração de Luís Castro e preço de ingressos mostram certa desconexão entre Botafogo e torcida

Luís Castro no treino do Botafogo em março de 2023
Vítor Silva/Botafogo

* Realidades distintas, entendimentos diferentes. Botafogo e torcida parecem não estar falando a mesma língua em alguns pontos. O que gera preocupação, porque é importante os botafoguenses estarem alinhados com as expectativas do clube.

* Começa por Luís Castro valorizar o Botafogo estar há um mês sem perder um jogo. Declaração que não caiu nada bem junto à torcida, porque neste período o time enfrentou os modestos Brasiliense, Portuguesa, Audax e Magallanes (CHI). Não dá para se vangloriar disso. Até porque a maioria das atuações foi ruim.

* É bem verdade que a vitória por 5 a 2 sobre o Audax deixou uma ponta de esperança. Sobretudo por ter sido possível notar mais leveza, criatividade e capacidade ofensiva na equipe. Recuperou Gustavo Sauer, teve Lucas Fernandes voltando a jogar bem, Matheus Nascimento, Raí e Luis Henrique mostrando que podem ser úteis, Marlon Freitas crescendo de produção, Rafael melhor que em outros jogos…

* É o suficiente para conquistar a Taça Rio – e acertadamente nem erguer o troféu. Mas basta para Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana? Quarta haverá um bom teste, contra o duro Ypiranga, no Sul, e sábado já tem estreia no Campeonato Brasileiro.

* O jogo com o São Paulo acabou gerando mais uma polêmica com a torcida: o preço dos ingressos. Entradas de R$ 200 nos setores Leste Inferior e Oeste Inferior não foram bem vistas pelos alvinegros, que têm como setor popular apenas o Norte a R$ 60. No geral, ficou caro até para sócios.

* É certo que o custo do futebol aumentou e que a maioria das equipes estipula preços a este nível ou até mais elevados. Só que a desconexão do Botafogo é que o produto atual não vale isso. O desempenho do time não justifica aumento tão acentuado. Parece um movimento para forçar o torcedor a ser sócio, que pode acabar sendo um tiro no pé.

* A empolgação da torcida com a estreia no Campeonato Brasileiro e a novidade do gramado sintético poderiam atrair um grande público ao Nilton Santos diante do São Paulo. Ao aumentar os preços, o Botafogo gerou mais uma tensão, que pode afastar o torcedor do estádio ou influenciar a chegar com uma carga negativa. A conferir.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários