Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Pitacos: detalhes que fazem a diferença em vitória sobre Vasco e mostram quanto Botafogo está determinado em 2024

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

- Atualizado em

Artur Jorge em Botafogo x Vasco | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

* Além dos gols, da imposição e do futebol envolvente, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0 na noite desta terça-feira (5/11) com detalhes que fizeram a diferença. Um deles está na foto acima, que é a comemoração de Artur Jorge no terceiro gol, marcado por Júnior Santos. Uma vibração forte, intensa, de quem quer muito vencer.

* É essa postura, essa mentalidade vencedora, que tanto pedíamos no Botafogo. Não basta querer, tem que mostrar que quer e fazer por onde. Outro ótimo exemplo é que, diferentemente do habitual, os jogadores se reuniram no gramado ainda no intervalo para manter o foco. Era um sinal de que era preciso levar o jogo a sério até o fim, embora já estivesse 2 a 0 no placar e com o rival com um expulso.

* Mesmo nos momentos que o Botafogo valorizou e enfeitou demais jogadas que poderiam terminar em gol no primeiro tempo, havia sempre um ou mais de um cobrando concentração. É um elenco de jogadores que correm um pelo outro, que se dedicam pelo outro, que se esforçam pelo outro e que cobram o outro.

* O que também pode ser visto como um sinal de comprometimento é Luiz Henrique ter permanecido em campo por tanto tempo na etapa final. Ao receber duas pancadas desleais de Lucas Piton na altura do joelho, o atacante poderia simplesmente pedir para sair para se poupar. Mas não. Quis ficar, jogar e infernizar os adversários.

* Outro símbolo desse elenco é o gesto com as duas mãos apontando para a cabeça. Parece ter começado com Marlon Freitas. É um sinal para se concentrar, jogar de forma inteligente, não se desligar do jogo.

* Por fim, vale registrar Tiquinho Soares no gol de Júnior Santos. O centroavante fez bem a movimentação por dentro, prendeu a zaga adversária e apontou claramente para Marlon Freitas dar o passe para o Raio. Nada de individualismo ou estrelismo, pensamento coletivo pela vitória.

* No mais, que grande vitória do Botafogo. Resolveu um clássico que poderia ser encrencado em 15 minutos. Jogou, venceu e ainda se deu ao luxo de se poupar. Merecida festa do elenco e da torcida, em mais uma noite marcante no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários