Pitacos: dez dias (e pode ser mais) de orgulho total para os botafoguenses; obrigado, Botafogo!

Pitacos: dez dias (e pode ser mais) de orgulho total para os botafoguenses; obrigado, Botafogo!
Vítor Silva/Botafogo

* Quando se está vivendo algo tão intenso, é difícil parar e ter a dimensão do que está ocorrendo. É o caso do Botafogo. Mas não podemos deixar passar que os últimos dez dias são de total orgulho para os botafoguenses.

* Começou no dia 26 de novembro. Foi quando o Botafogo deixou para trás todas as dúvidas e desconfianças sobre o mental ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque, reassumindo a liderança do Campeonato Brasileiro com total autoridade.

* Os dias seguintes foram de curtir a imensa vitória e de se orgulhar com o que fez a torcida alvinegra em Buenos Aires. Uma multidão copou a Argentina e deu show. Uma confiança tão alta que era quase possível cravar que o Botafogo seria campeão da Libertadores.

* Sábado, 30 de novembro, é o melhor dia da história do Botafogo. Uma das maiores vitórias da Libertadores em todos os tempos, a maior final. O Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1 mesmo jogando a partida inteira com um a menos. Incrível, fantástico, épico. Festa em Buenos Aires, no Estádio Nilton Santos, em General Severiano, no Brasil todo, em várias partes do mundo.

* Domingo, 1º de dezembro, dia de recepção surreal no Rio de Janeiro, com carreta, Enseada de Botafogo tomada, êxtase, comunhão entre time e torcida.

* Quarta, 4 de dezembro, essa equipe que mal teve tempo para treinar, desgastada, foi ao Beira-Rio e venceu o Internacional por 1 a 0. Ficou a um empate do título brasileiro.

* Quinta, 5 de dezembro, o Botafogo está no sorteio do Super Mundial de Clubes da Fifa, junto aos maiores times do mundo. Vocês têm noção disso? O título da Libertadores desbloqueou a ida para dois Mundiais e para uma Recopa Sul-Americana.

* O que tanto esperávamos enfim chegou. E a explosão de alegria e de orgulho veio toda de uma vez. Obrigado, Botafogo! O melhor de tudo é que ainda não acabou, pode vir muito mais, a começar pelo jogo com o São Paulo, domingo, no Estádio Nilton Santos. E ainda tem a Copa Intercontinental. Mais do que nunca, é tempo de Botafogo!

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários