Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Pitacos: em formação, elenco do Botafogo tem excesso em algumas posições e carência em outras

49 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pitacos: em formação, elenco do Botafogo tem excesso em algumas posições e carência em outras
Vitor Silva/Botafogo

* É verdade que o elenco do Botafogo está em formação, em trabalho até aqui promissor, e vem conquistando bons resultados, como a goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club na Copa do Brasil. Mas já é possível identificar posições com excesso de jogadores e outras com carências. Missão para Eduardo Freeland e Marcelo Chamusca.

O Botafogo tem, por exemplo, quatro goleiros (Gatito Fernández, Diego Cavalieri, Douglas Borges e Diego Loureiro). Na zaga, são cinco defensores (Marcelo Benevenuto, Kanu, Sousa, Gilvan e Joel Carli). Há muitos volantes, meias e extremos. A carência maior está nas duas laterais, onde há apenas Jonathan na direita (Kevin pode estar de saída) e Guilherme Santos e Hugo ainda não são confiáveis na esquerda. São necessários também mais um meia de criação e um centroavante mais experimentado para disputar com Matheus Babi, pois Rafael Navarro e Matheus Nascimento são muito jovens.

* É verdade que os adversários não foram grandes testes, mas Kanu e Marcelo Benevenuto fizeram três bons jogos, em que o Botafogo não sofreu gols no início da temporada. Merece atenção ainda Sousa, zagueiro que pode atuar como lateral-esquerdo ou volante, e está em crescimento.

* Outra evolução a ser destacada é de Warley. Parece outro jogador no Botafogo, com mais confiança, determinação e jogando na direção do gol.

* Quem parece ser o termômetro do novo Botafogo é Pedro Castro. Volante/meia, com capacidade de marcação, bom passe e chegada à frente, ele comanda as ações do time e até agora vai bem.

* Além dos cinco gols em campo, o Botafogo fez um golaço fora de campo ao homenagear Renata Silveira, primeira narradora do Grupo Globo. O clube enviou camisa com nome dela e número 1, emocionou a profissional e teve uma postura digna de aplausos.

* Será que o futebol vai parar? O Campeonato Paulista deve ser paralisado. A CBF diz que o esporte é seguro e responsável. No Rio de Janeiro, pela postura da Ferj desde o ano passado, o provável é que as competições sigam em andamento.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários