* A torcida do Botafogo teve uma de suas grandes atuações recentes no jogo com o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O que fizeram os mais de 37 mil botafoguenses presentes é para ficar marcado na memória.
* A começar por superarem a bizarra troca de horário de 16h30 para 21h. De tarde, já não havia mais ingressos para a partida. À noite, houve um verdadeiro show nas arquibancadas do Nilton Santos.
* Teve mosaico com um misto de orgulho e confiança na imagem do cachorro olhando a taça do Campeonato Brasileiro através de um binóculos. Teve recepção de gala, teve apoio incessante, teve vitória por 2 a 0, teve ovação para Cláudio Caçapa.
* Como tem resumido bem o apresentador Igor Rodrigues, do “SporTV”, jogo do Botafogo no Nilton Santos virou um evento. No bom sentido. De que os botafoguenses vão com energia positiva e que vão a um programa que vale a pena estar presente. São duas, três, quatro (ou até mais) horas do dia bem gastas.
* Outra frase que merece destaque é a da faixa da torcida do Botafogo: “Entram onze, jogamos todos”. É exatamente assim que tem sido. São jogadores, comissão técnica, staff, diretoria, SAF, John Textor, torcida, tudo na mesma sintonia. O Botafogo é um orgulho para todos os botafoguenses, que sentem que há algo especial nesse time.
* No Estádio Nilton Santos, veio a oitava vitória em oito jogos no Campeonato Brasileiro. Apenas um gol sofrido, contra o São Paulo, na primeira rodada. O Botafogo novamente foi letal e convincente diante do Red Bull Bragantino.
* E olha que o adversário jogou bem. Descansado, não atuou durante o meio de semana, tem um time forte fisicamente e com qualidade técnica, incomodou. Teve mais a posse, não teve tantas chances. O Botafogo aproveitou bem as que teve no segundo tempo (na etapa inicial havia desperdiçado duas boas oportunidades).
* Quem destoou foi Júnior Santos no primeiro tempo. Sua força física e velocidade ajudam bastante o time, precisa encontrar o melhor timing para jogadas e tomadas de decisão. Seria interessante ampliar seu repertório com dribles para o lado direito. Como costuma pedalar ou fintar para o lado esquerdo, é comum encontrar espaços mais congestionados do campo. Mas não é para ser descartado ou perseguido por isso. O Botafogo tem resgatado jogadores, ele pode ser mais um desses. Afinal, jogamos todos.