Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Pitacos: futebol do Botafogo é um dos piores do Brasil; três meses jogados fora

90 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Marcelo Chamusca e elenco - Botafogo x Vasco
Reprodução/Record TV

* Nenhum jogador do Botafogo marcou em clássicos (o único gol do time foi contra, de Zeca, no primeiro jogo com o Vasco). O Botafogo não ganha de rivais cariocas desde setembro. As únicas vitórias na temporada são contra times de Série D ou sem divisão (Resende, Moto Club-MA, Macaé e Nova Iguaçu duas vezes). O Alvinegro foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Taça Guanabara. Nos clássicos, a equipe de Marcelo Chamusca pouco consegue incomodar os adversários.

* Contra o Vasco, novamente ficou evidente a dificuldade do Botafogo e a falta de capacidade ofensiva. Em 90 minutos, apenas um chute chegou ao gol, sendo facilmente defendido por Vanderlei. Ser centroavante no time é uma missão ingrata, que o digam Rafael Navarro e Matheus Nascimento. É passar o tempo todo disputando espaço com no mínimo dois zagueiros e recebendo poucas bolas longe da área, nenhuma dentro dela.

* É preciso haver incômodo e indignação por quem está dentro do clube, não apenas pela torcida. Não dá para aceitar tamanha passividade e falta de evolução. Diretoria, técnico e jogadores precisam se cobrar e apresentar mais. No mínimo. Em outros locais, há demissão de técnico (como Vagner Mancini no Corinthians) ou mudança de comando (como a saída do CEO José Carlos Brunoro no Coritiba).

* No Botafogo, após três meses jogados fora desde o início da temporada, apenas nesta terça-feira se aumenta a pressão e se discute a permanência ou não de Marcelo Chamusca. Ao ser eliminado no Campeonato Carioca, o clube tinha um mês para mudar treinador e se preparar para a Série B. Vai deixar para alterar às vésperas da principal competição no ano? Erro grave de planejamento.

* O que se vê no Botafogo é o discurso de Marcelo Chamusca de evolução a cada jogo e coletivas fora da realidade. O pensamento passou aos jogadores, que falam o mesmo nas suas entrevistas. Em campo, porém, o nível do futebol apresentado é triste, um dos piores do Brasil.

* O que treina o Botafogo nas semanas cheias? Na bola parada ofensiva, o time quase não ameaça. Uma das jogadas ensaiadas coloca três jogadores perto da marca do escanteio e não resulta em qualquer perigo. A saída de bola é lenta, espaçada, pouco dinâmica. Os lances ofensivos têm poucos jogadores chegando na área. Há uma certa organização defensiva e equilíbrio, mas é muito pouco.

* Dentro de campo, o time segue sofrendo por falta de qualidade no meio. O melhor volante é adiantado para jogar quase de atacante (Pedro Castro). Romildo e Matheus Frizzo não empolgam, não controlam a bola, não têm intensidade ou bom número de desarmes. Por incrível que pareça, Rickson é mais útil, por ao menos ter mais vigor físico e poder de marcação.

* Marco Antônio, aberto pela esquerda, é vagalume, aparece com boas jogadas algumas vezes, mas passa a maior parte do jogo sumido. Talvez valha a pena testá-lo como meia centralizado, atrás do centroavante, abrindo espaço para um ponta.

* Por falar em ponta, Ronald, por ter características de atacante velocidade, pode ser uma peça importante na equipe. É o único a arriscar jogadas, ser incisivo, tentar o drible e a finalização. Peca em decisões técnicas, mas não desiste de tentar.

* Os reforços vão precisar ser de bom nível, além de chegarem prontos para jogar. O Botafogo não tem mais tempo a perder, agora é decisão da Taça Rio e início da Série B. Do contrário, vai continuar uma equipe se arrastando, tendo dificuldade contra adversários frágeis e sendo presa fácil contra rivais de certo nível.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários