Pitacos: Gabriel Pires, Victor Sá, Júnior Santos, Hugo, Di Placido, Marlon Freitas… Botafogo mostra como é válido não ‘descartar’ jogadores

107 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pitacos: Gabriel Pires, Victor Sá, Júnior Santos, Hugo, Di Placido, Marlon Freitas… Botafogo mostra como é válido não ‘descartar’ jogadores
Vitor Silva/Botafogo

* Se ainda fosse o Botafogo associativo, que “entregava” uma cabeça a cada derrota e aumentava as dívidas de forma descontrolada, o clube teria “perdido” (ou “descartado”) diversos jogadores do elenco. Com a SAF e Luís Castro (outro que deu a volta por cima), fica cada vez mais claro a importância da paciência no futebol.

* É só olhar a quantidade de jogadores que foram “recuperados” recentemente. Na grande vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, brilharam atletas como Júnior Santos, Victor Sá, Matheus Nascimento, Gabriel Pires, Marlon Freitas, Hugo e Di Placido. O que eles têm em comum? Todos foram bastante contestados, e não faz muito tempo.

* O contexto ajuda cada jogador a render mais. Se entra em um time vulnerável e desequilibrado, a tendência é também ir mal. Se entra em equipe encaixada e sólida, o nível de cada um vai crescer. É o que tem acontecido no Botafogo.

* E há outros jogadores que se recuperaram e voltaram a ser opções, como Danilo Barbosa, Gustavo Sauer e Philipe Sampaio. É o elenco ficando mais forte em fase importante da temporada.

* Essa força do elenco foi mostrada na vitória sobre o Atlético-MG. Foi importante poupar titulares e, mais ainda, vencer o jogo. O grupo apresentou qualidades, dominou um adversário duro e poderia até ter goleado. Uma atuação de almanaque.

* O Botafogo é candidato ao título brasileiro? A melhor resposta é: quem sabe? Não é hora de pensar nisso, o foco é jogo a jogo. O melhor é ver a evolução da equipe, que se não brigar para ser campeã esse ano, está no caminho para disputar nas próximas temporadas. É lógico que um salto maior é bem-vindo, mas a subida degrau a degrau também faz sentido em um Botafogo que era criticado há pouco tempo e hoje já passa a ser respeitado.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas