Pitacos: Juninho comanda vitória do Botafogo B; Wagner e Vinicius Amaral deixam boa impressão

7 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Juninho, no Botafogo Sub-23
Reprodução/Botafogo TV

* O primeiro jogo oficial do Botafogo B de John Textor, o time sub-23, teve susto no início, mas terminou com uma bela virada. Vitória por 4 a 2 sobre o Sport, no Estádio Luso-Brasileiro, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Sob a batuta do maestro Juninho.

* Cara um pouco mais conhecida da equipe, pelo destaque no sub-20, o meia colocou a bola debaixo do braço e participou de todos os gols, de forma importante. Fez o primeiro, deu assistência nos dois seguintes e sofreu a falta no último.

* Mais do que isso, Juninho mostrou a classe e categoria que sempre teve. O controle de bola, a visão de jogo e a boa movimentação dele foram o melhor que houve na partida. Em seguida, vieram as atuações de Vinícius Amaral e Wagner. Vinícius um volante canhoto, de força, intensidade e qualidade com a bola. Wagner fez a linha de três ofensiva e foi bem pelos dois lados, com talento na perna esquerda. O volante JP Galvão também mostrava potencial, mas saiu no intervalo.

* Entraram bem Ênio (com inteligência e capacidade técnica pela esquerda, além de um gol), Liberato (deu mais força ao meio de campo), Bruno (teve dinâmica e boas chegadas, como no gol decisivo). Sérgio fez o último gol com oportunismo, aproveitando falha de Saulo (aquele).

* Ficaram devendo o lateral-esquerdo DG (tímido e desligado), o zagueiro Paulo Miranda (autor de gol contra) e o atacante Joffre (pouco fez). Faltou mais consistência e equilíbrio defensivo ao time, que foi diversas vezes ameaçado pelo Sport.

* O técnico Lucio Flavio foi bem. Apesar dos vacilos defensivos, o time mostrou organização e capacidade de reação. Suas alterações foram ofensivas e ajudaram a resultar nos gols e na virada. O mais importante vai ser o Botafogo B produzir jogadores para a equipe principal.

VÍDEO | Veja os gols do jogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas