* Está difícil a vida de quem quer cornetar ou desmerecer a campanha do Botafogo. O time vai derrubando os frágeis argumentos de rivais e de parte da imprensa a cada jogo no Campeonato Brasileiro.
* Líder incontestável e campeão simbólico do turno, o Botafogo contrariou as previsões que o colocavam como candidato à briga contra o rebaixamento. O time era cornetado pelo desempenho em casa. O que fez? Ganhou todos os jogos no Estádio Nilton Santos. Era posto em xeque para a campanha fora de casa. O que fez? Melhor aproveitamento longe de seus domínios.
* Tem o artilheiro e craque do campeonato: Tiquinho Soares. Um centroavante decisivo, que constrói e finaliza jogadas, que prende a bola, que arruma o time, que joga muito.
* Outra bola levantada era sobre a presença da torcida. Os mesmos que criticavam os (bons) públicos quando não enchia, agora se calam com o Estádio Nilton Santos lotado, com mais de 43 mil pessoas. Cadê esses críticos? Enquanto isso, os botafoguenses estão em êxtase curtindo cada momento.
* E os questionamentos sobre Bruno Lage? Que chegaria mudando tudo e querendo fazer trabalho autoral? O treinador, de forma inteligente, vem mantendo o padrão da equipe e adicionando ideias suas. Como Gustavo Sauer no lugar de Júnior Santos na goleada por 4 a 1 sobre o Coritiba. Escolha que deu muito resultado, mérito do treinador.
* E a superstição de que estreia de camisa não dá sorte? Esquece! O Botafogo venceu bonito na estreia de seus belos novos uniformes, que já são sucesso entre os torcedores.
* O Botafogo e a torcida merecem essa fase. Seguindo assim, com essa conexão e sinergia, vai ser difícil pararem um time que acumula vitórias e recordes.