Pitacos: Matías Segovia é uma joia em um Botafogo com bons valores a serem desenvolvidos

82 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Matías Segovia em Bahia x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Vítor Silva/Botafogo

* Bola dentro do Botafogo a contratação de Matías Segovia. O baixinho é atrevido, tem personalidade, é dinâmico, criativo e habilidoso. Em poucos jogos, antes mesmo de ter um tempo para se adaptar, já mostrou talento e qualidade.

* Matías Segovia é uma joia de apenas 20 anos a ser lapidada. Ainda vai oscilar e ter dificuldades, principalmente em confrontos mais físicos. Mas, se for bem trabalhado, o Botafogo terá um ótimo jogador para utilizar e para negociar no futuro.

* É um acerto no sentido de contratar um jogador deste tipo antes de estar tão valorizado. É no Botafogo que ele vai crescer, se desenvolver e ficar mais caro. Se trouxesse um atleta já pronto e consolidado, custaria bem mais caro.

* E há outros jogadores para o Botafogo desenvolver e fazer crescer. Como Hugo, Raí, Matheus Nascimento e Janderson, por exemplo. Quietinho, Hugo vai melhorando bastante no clube e se tornando boa opção na lateral. Matheus e Janderson fizeram gols diante do Ypiranga.

* Até Luis Henrique está sendo maturado e evoluindo. Cheio de confiança, está partindo para cima, ganhando as disputas individuais, acelerando e preparando jogadas. Faltam mais gols, talvez quando fizer um a porteira abra. Mas o caso dele é diferente, porque dificilmente o Botafogo vai querer pagar 8 milhões de euros ao fim do empréstimo, mas se conseguir baixar o valor pode fazer sentido.

* Ajuda bastante no crescimento dos jogadores o fato de o time estar mais ajustado e equilibrado. Quando a equipe está mal, aumenta a pressão sobre os jovens, que podem acabar sendo queimados. Quando está bem, com jogadores experientes chamando a responsabilidade, os mais novos podem entrar mais soltos para mostrar seu futebol.

* Luís Castro, conhecido por saber trabalhar com jovens, ganha opções, encorpa o elenco e faz o Botafogo melhorar, chegando a 11 jogos de invencibilidade. Entretanto, o nível dos desafios também vai subir. As próximas partidas serão contra Flamengo, LDU, Atlético-MG e Corinthians. A vantagem é que todas serão no Rio de Janeiro, mas, de qualquer forma, a sequência é mais um teste importante que vai dizer qual o nível atual do time alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas