Pitacos: Matías Segovia está pedindo passagem no Botafogo, mas estratégia atual é válida; Gustavo Sauer é útil por dentro

Pitacos: Matías Segovia está pedindo passagem no Botafogo, mas estratégia atual é válida; Gustavo Sauer é útil por dentro
Vitor Silva/Botafogo

* Matías Segovia é a grande revelação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Leve, habilidoso, inteligente e preciso nas tomadas de decisão, o paraguaio foi um dos responsáveis pela mudança no time alvinegro na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

* Segovia partiu para cima, pedalou, deu dribles, fez lançamento no lance do pênalti sofrido por Luis Henrique e ganhou tempo no fim do jogo. Atuou como se fosse um veterano, mesmo tendo apenas 20 anos.

* Não é exagero dizer que o Segovinha está pedindo passagem no Botafogo. Entretanto, a estratégia atual de utilizá-lo no segundo tempo neste momento não parece errada. Ele ainda está em fase de desenvolvimento físico, precisa evoluir para ter condições de jogar os 90 minutos e percorrer o longo espaço que a posição de ponta exige.

* Júnior Santos, que não tem ido bem nos últimos jogos, esbanja essa capacidade física, de atacar, marcar, arrancar, dar piques e jogar em alta intensidade. Acaba cansando os adversários, o que ajuda quando Matías Segovia entrar. A hora certa do paraguaio ser titular vai chegar.

* Quem também apareceu bem foi Gustavo Sauer. Que na ponta não se firmou, mas por dentro pode se tornar opção. É inegável que tem qualidade técnica e é perigoso nas finalizações com o pé esquerdo, como meia não se desgasta tanto defensivamente e pode ajudar no ataque.

* O Botafogo teve um duelo duro com o Cuiabá e saiu com mais uma vitória. Não convém duvidar desse time. Se seguir desta forma, concentrado, fechado, organizado e eficiente, tem tudo para dar muito mais alegrias nessa temporada.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários