Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Pitacos: melhora do Botafogo com Chamusca vem antes tarde do que nunca; faltou fator Gatito

35 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Marcelo Chamusca em Vasco x Botafogo | Taça Rio 2021
Reprodução/Botafogo TV

* Desde a chegada de Gatito Fernández, o Botafogo disputou seis classificações nos pênaltis. Com ele, ganhou três (Olímpia na Libertadores-2017, Vasco na final do Carioca-2018 e Náutico na Copa do Brasil-2019). Sem o paraguaio, perdeu as outras três (Bahia na Sul-Americana-2018 com Saulo no gol, ABC na Copa do Brasil-2021 e Vasco na Taça Rio-2021, ambas com Douglas Borges).

* Faz toda a diferença ter um grande goleiro na hora da decisão dos pênaltis, como Gatito e Jefferson. Mas o paraguaio não joga desde setembro pelo Botafogo, agravou a lesão em uma partida pelo Paraguai e vinha fazendo tratamento conservador. No último domingo, o clube revelou que será realizada uma artroscopia para averiguação ampla do quadro e que o camisa 1 é assistido também por um médico pessoal desde janeiro.

* O Botafogo precisa explicar melhor a situação de Gatito Fernández e também a de Diego Cavalieri. São dois goleiros com altos salários, experientes e afastados há um bom tempo por lesão.

* Douglas Borges não é mau goleiro, faz defesas importantes e tem segurança, mas não foi bem nos pênaltis. Em sete cobranças nos jogos contra ABC e Vasco, não defendeu nenhum. Parece faltar mais timing – costuma sair antes – e agilidade a ele nas penalidades. Pior ainda é em seis pênaltis batidos o Botafogo ter convertido apenas um (Cesinha, Marcinho, Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo perderam, Ricardinho fez)

* Se o Botafogo perdesse para o Vasco, era provável a demissão de Marcelo Chamusca. Se fosse campeão, a tendência era permanecer. Acabou acontecendo um cenário intermediário, com vitória no tempo normal e derrota nos pênaltis. É tardia, já se foram o Campeonato Carioca e a Taça Rio, mas houve evolução do time finalmente. Antes tarde que nunca. Foi mais compacto, agressivo, corajoso, adiantou as linhas, deu poucas chances ao adversário e poderia ter feito mais gols. Enfim, deu um sopro de esperança. Como a diretoria deve manter Chamusca, é torcer para o treinador se acertar e ajustar a equipe.

* A Série B promete ser a mais difícil de todos os tempos, mas também está nivelada. Não há nenhuma grande equipe no momento. Os clubes de mais tradição (Botafogo, Vasco e Cruzeiro) não passam por fase boa, assim como Coritiba, Guarani, Ponte Preta, Goiás e Vila Nova. Náutico, CSA e Sampaio Corrêa foram campeões estaduais no fim de semana (o Avaí ainda pode ser, contra a Chapecoense quarta). Não vai ser fácil, mas com um dever de casa bem feito – e reforços de nível – o Glorioso tem condições de subir.

* Falando em campeões estaduais, alguns ex-Botafogo recentes conquistaram título neste fim de semana, como Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Rodrigo Pimpão (CSA), Luiz Fernando e Diego Souza (Grêmio), Igor Rabello (Atlético-MG) Kieza (Náutico) e Alberto Valentim (Cuiabá). Já outros ficaram com o vice, como Victor Luis (Palmeiras), Bruno Nazário (América-MG), Moisés e Rodrigo Lindoso (Internacional). Merece destaque Marcelo Benevenuto, que está emprestado pelo Botafogo e vem tendo boas atuações no Fortaleza.

* Em decisão acertada, o Botafogo “desceu” Matheus Nascimento e Ênio (além de Vitor Marinho) para disputar jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os dois brilharam na vitória por 3 a 0 sobre o Floresta, com boa atuação. Outros que apareceram bem foram Hugo e Kauê. O trabalho do técnico Ricardo Resende mais uma vez mostra resultados e extrai o melhor dos jogadores, além de permitir sonhar com a conquista da competição.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários