Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Pitacos: no que se apegar na reta final do Brasileiro? Versão do ‘melhor Botafogo’ ainda está ali, querendo aparecer

22 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Elenco em Red Bull Bragantino | Campeonato Brasileiro 2023
Vítor Silva/Botafogo

* O Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro-2023, com um jogo a menos, mas não o título. Em meio a tantos resultados ruins, horrorosos, o empate com o Red Bull Bragantino, separadamente, não seria de se jogar fora. E não é. Se ficou algo positivo, foi ver o time voltar a competir.

* O “melhor Botafogo” apareceu em alguns momentos nas últimas rodadas, como na vitória sobre o Fluminense e em partes do jogo com o América-MG. Como no início da partida contra o Athletico-PR até sofrer o gol de empate, como quando abriu 3 a 0 sobre o Palmeiras, como quando abriu 3 a 1 no Grêmio. Diante do Red Bull Bragantino, o “velho time” apareceu por mais tempo.

* O problema do Botafogo, naturalmente, não foi o empate de domingo. Foram principalmente os tropeços contra Goiás, Athletico-PR e Cuiabá em casa. Poderia ter mais sete pontos nessa conta, se vencesse os três. Fora as viradas inacreditáveis para Palmeiras e Grêmio. Se tivesse empatado, no mínimo, teria dois pontos a mais e os adversários teriam dois pontos a menos cada.

* Então, é hora de tentar se apegar no positivo. O Botafogo lutou mais, mostrou poder de reação após sofrer gol no início, virou um jogo, sustentou a pressão por um bom tempo. Uma pena o empate no fim, em cima de Victor Cuesta, um zagueiro que tem falhado com frequência grande nas últimas rodadas. Mas segurou um adversário na tabela e ainda depende apenas das suas forças. É o único que pode dizer isso.

* É óbvio que neste momento paira uma dúvida sobre as forças do Botafogo. Precisa de cinco vitórias para ser campeão sem ter que olhar outros resultados. Quatro vitórias e um empate podem bastar se Palmeiras e Red Bull Bragantino empatarem pelo menos um de seus jogos. É até o final.

* O “melhor Botafogo” ainda está ali, querendo aparecer. Ainda que abalado psicologicamente por tropeços e desgastado fisicamente, o time faz seu jogo, marca muitos gols, tem momentos de equilíbrio. A missão de Tiago Nunes será ajustar a defesa – antes a melhor do campeonato – e fortalecer o lado mental. Se conseguir, o Botafogo terá plenas condições de ser campeão brasileiro com uma emoção que antes não se imaginava. Por aqui, seguimos acreditando.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas