Pitacos: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Corinthians perderam esse ano na altitude; Botafogo tem que ser valorizado

53 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Elenco em LDU x Botafogo | Copa Sul-Americana 2023
Reprodução/Paramount+

* Jogar na altitude nas competições sul-americanas nunca foi fácil para os brasileiros. Em 2023, parece que ficou ainda mais complicado. Possivelmente, por causa do calendário cheio de jogos.

* Fato é que esse ano diversos times brasileiros já foram na altitude e perderam, como por exemplo Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Corinthians, este eliminado da Libertadores após derrota para o Independiente Del Valle. O sarrafo subiu.

* Por esse motivo, tem que ser ainda mais valorizado o que fez o Botafogo. Contra a LDU, conhecida por derrotar um clube carioca diversas vezes, o time alvinegro segurou um empate que o manteve na liderança do grupo na Copa Sul-Americana. E poderia até ter vencido.

* Por que o Botafogo deve ser exaltado? Porque, embora quase ninguém fale, o time tem se acostumado a jogar com inúmeros desfalques. Diante da LDU, não puderam atuar Marçal, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Tiquinho Soares e Matheus Nascimento. E ainda foram poupados Di Placido e Júnior Santos.

* Ainda assim, o Botafogo competiu. O que é um dos grandes méritos deste elenco, que faz jogo duro contra praticamente todos os adversários. É bem verdade que a LDU pressionou, teve chances e parou em ótimas defesas de Lucas Perri. Mas o Botafogo também teve boas oportunidades, como uma de Janderson e, principalmente, uma de Lucas Fernandes, já no final. Era o gol da vitória. Adryelson e Victor Cuesta também quase marcaram.

* A última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana é só no fim do mês, quando Botafogo e LDU duelarão provavelmente pelo saldo de gols para definir quem ficará em primeiro. Antes, foco no Campeonato Brasileiro, com um jogo importante contra o Fortaleza já no sábado. E um merecido tempo para descanso e recuperação na paralisação por conta da Data-Fifa.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas