Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Pitacos: perfil de time mais físico e intenso tem feito falta ao Botafogo; mudança leva tempo

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

- Atualizado em

Pitacos: perfil de time mais físico e intenso tem feito falta ao Botafogo; mudança leva tempo
Vítor Silva/Botafogo

* O Botafogo, entre outras alterações, parece ter feito uma mudança no perfil que brilhou recentemente com força e intensidade. A impressão que se passa é de busca por um jogo mais técnico, de posse de bola e combinações. Mas toda troca leva tempo.

* Diante do Carabobo, na Libertadores, novamente faltou agressividade e força ofensiva à equipe. Cadê o partir para cima, o ataque ao espaço, o jogo aéreo forte, a bola parada ensaiada?

* O Botafogo era normalmente um time alto, forte, veloz e de imposição. Contra o Carabobo, o ataque teve Artur, Savarino e Santiago Rodríguez (mais técnicos do que agressivos), além de Mastriani, uma contratação que foge ao estilo da SAF, pela idade e pelas características, pior ainda sem ritmo e sem entrosamento. O centroavante vai precisar de tempo, assim como a mudança da equipe.

* Com um jogo que ficou mais lento e previsível do Botafogo, tem ganho importância Cuiabano, pela potência, pela coragem e por ir para dentro. Alex Telles, que é mais técnico e equilibrado, não tem a mesma força ofensiva.

* A vitória sobre o Carabobo foi importante e com uma pitada emoção pelos gols no fim. Mas deixou preocupação. O Botafogo teve muita dificuldade para criar e encontrar espaços, contra um adversário que praticamente só se defendeu e pouco contra-atacou.

* O melhor é que as correções podem vir com vitória. E elas têm que vir. Renato Paiva certamente está observando que para seu esquema dar certo é preciso ter mais criatividade e mais soluções ofensivas.

* De ponto positivo, os gols de Patrick de Paula e Matheus Martins, jogadores que entraram com personalidade e vontade de mostrar que podem ser úteis. Patrick chamou a bola e o jogo, teve imposição técnica e abriu o placar. Matheus Martins desencantou e fez um gol que estava precisando.

* O Botafogo ainda não empolga, mas está em fase inicial do trabalho de Renato Paiva. O ideal seria que pudessem ser feitas contratações neste momento, mas só é possível trazer reforços que disputaram o Estadual. De qualquer forma, o time pode crescer durante a maratona de jogos para se fortalecer na metade do ano. O importante é se manter firme até lá.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários