Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Pitacos: Ronald tem perfil que faltou ao Botafogo-2020; Chamusca inicia com acertos

25 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Ronald em Botafogo x Resende | Campeonato Carioca 2021
Vítor Silva/Botafogo

* Desde que negociou Luis Henrique e Luiz Fernando, o Botafogo sentia falta de um ponta incisivo, driblador e que partisse para cima de adversários. Em dois jogos em 2021, Ronald parece ter o perfil para ajudar a suprir essa carência. O atacante não tem medo de arriscar e usa a velocidade a seu favor. É cedo para avaliar a real qualidade, mas a impressão inicial é boa, principalmente na vitória por 3 a 0 sobre o Resende.

* Quem também foi mais incisivo e agudo que o de costume foi Warley, autor do terceiro gol. Parece ser uma orientação de Marcelo Chamusca, de os pontas buscarem o jogo para a frente e em velocidade. Diferente do ano passado, quando puxavam a bola para o meio e recuavam, com passes para trás.

* O esquema favorece Matheus Babi, centroavante de área e com  qualidade na finalização. Ele passa a ter mais chances de concluir e menos necessidade de voltar para armar. Bom para o Botafogo e para Babi.

* Entre os estreantes, quem chamou mais atenção foi Pedro Castro. Teve força na marcação, bom controle de bola e correu o campo todo. Douglas Borges foi seguro e fez uma defesa espetacular. Jonathan fez o básico, sem comprometer

* A vitória sobre o Resende marcou também a volta de Guilherme Santos. Importante o lateral se recuperar física e tecnicamente, para ser uma opção útil durante a temporada

* Marcelo Chamusca começa o trabalho no Botafogo com acertos e planejamento. Pontos positivos na formação do time e em ir controlando a minutagem dos jogadores, de acordo com a condição física

* Apesar de ter vencido o Fluminense, o Resende não foi um grande teste. Mas valeu para o Botafogo quebrar marcas negativas. Eram seis meses sem passar dois jogos sem levar gols (desde setembro, em empates em 0 a 0 com Vasco e Santos) e oito meses sem marcar pelo menos três gols em uma partida (vitória por 6 a 2 sobre a Cabofriense, em junho).

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários