Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Chapecoense
CHA

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

1

X

4

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

15/04/26 às 19:00 - El Cilindro

Escudo Racing
RAC

2

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Pitacos: Social, John Textor, Ares e Eagle, só não atrapalhem o Botafogo, que dá sinais claros de evolução em campo

Redação

Por: Redação

- Atualizado em

Pitacos: Social, John Textor, Ares e Eagle, só não atrapalhem o Botafogo, que dá sinais claros de evolução em campo
Vitor Silva/Botafogo

* Um pedido a Social, John Textor, Ares, Eagle, Bidco, Midco, Holdings, Cork Gully LLP ou o que seja: que tal não atrapalhar o Botafogo? O time começa a dar sinais de evolução em campo e pode ter um caminho promissor. Desde que não seja afetado por fatores externos.

* Já tem muito agente externo para atrapalhar, como arbitragem, imprensa, rivais, federações etc. Seria interessante que quem faz parte do Botafogo pensasse em como ajudar o clube e a se reerguer e sair da difícil situação financeira em que se encontra.

* Não é hora de vaidade, de revanchismo ou de orgulho. É de junção de forças, cada um oferecer o melhor que tem para o Botafogo.

* Afinal, o Glorioso vem dando respostas dentro das quatro linhas. Mesmo com toda a confusão extracampo, o técnico Franclim Carvalho encontrou um estilo para jogar e vem obtendo resultados, como a goleada por 4 a 1 sobre a Chapecoense, neste sábado (18/1), na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

* Mais pragmático, o Botafogo voltou a atuar no 4-3-3, com três volantes que marcam e jogam, com pontas físicos e com potência. Dominou o jogo com a Chapecoense, fez 4 a 1 e pouco foi ameaçado. Ótima atuação.

* Já pensou se esse time seguir o caminho de evolução e ainda tiver reforços pontuais? E olha que Vitinho, Júnior Santos e Arthur Cabral nem foram tão bem contra a Chape, estiveram longe do que podem render.

* Franclim Carvalho cobra intensidade, correr muito e entrega. Ótimo. Quem não se adequar a isso vai perder espaço. Parece o caso de Álvaro Montoro, que em 2026 até agora só quer jogo com a bola no pé. Joaquín Correa é a mesma situação, mas o técnico ainda vai ter que usar mais vezes para perceber.

* A vantagem de Franclim é que tem aprendido rápido. Já sabíamos que Ferraresi estava melhor que Bastos, que Jordan Barrera, Santiago Rodríguez e Álvaro Montoro juntos não funcionam, que Chris Ramos não é solução. Ele precisou ver para crer. Faz parte, até pela gestão do elenco. Todos têm oportunidade, quem aproveita segue tendo chances.

* Por fim, cabe destacar a partidaça de Matheus Martins. Edenílson também fez dois gols, mas o ponta foi o melhor em campo, soube o momento de atacar, de segurar a bola, de dar opção, de finalizar. Ótimo jogo de um jovem de 22 anos, ainda em evolução e com muito a oferecer.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários