Pitacos: um crime quase! Botafogo mostra quem tem o melhor futebol da Série B

60 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pitacos: um crime quase! Botafogo mostra quem tem o melhor futebol da Série B
Vitor Silva/Botafogo

* “O Vasco não pode NUNCA ficar atrás desse time limitadíssimo do Botafogo. É um crime quase.”; “O melhor futebol do momento da Série B é do Vasco”; “Vasco com Fernando Diniz tem campanha de líder”; “Vasco com Nenê tem o melhor aproveitamento da Série B”. Essa e outras frases, vindo da imprensa ou de torcedores rivais, incomodaram os alvinegros recentemente. Com razão. O Glorioso dificilmente é valorizado como merece. Mas não tem problema, é dentro de campo que tudo se resolve.

* Em São Januário, o Botafogo humilhou o Vasco, goleou por 4 a 0 e enterrou as chances do rival. Não deixou qualquer dúvida de quem tem o melhor futebol da Série B. Qual o time com mais pontos? Qual o que mais venceu? Qual o que fez mais gols? Qual está empatado com outros como melhor defesa? Qual tem o melhor saldo de gols? Qual o que tem a melhor campanha dentro de casa? Se você pensou em Botafogo para todas as respostas, está certo.

* O que incomodou os botafoguenses foi ver até Vasco e Cruzeiro sendo elogiados durante a Série B, ainda que efetivamente nunca tenham brigado nem pelo G-4. Já em relação ao Botafogo, houve desconfiança e críticas até em vitórias. Há até quem esteja desvalorizando a goleada no clássico, por incrível que pareça.

* E é preciso ressaltar que todos esses números superam até a pífia campanha inicial do Botafogo de Marcelo Chamusca, que flertava com a zona de rebaixamento. Aí é preciso dar muito mérito a Enderson Moreira, treinador que deu um modelo de jogo ao time, defesa consistente, movimentos bem treinados e ataque eficiente. Repetindo, é o melhor futebol da Série B.

Banner black november loja FogãoNET/Estilo Piti

* O Botafogo de Enderson dá aula de contra-ataque e lembra o estilo de jogo da Premier League: chegada da defesa ao gol adversário em poucos toques e poucos segundos. Como fez em dois dos três gols sobre o Vasco. E fez diversas vezes durante a campanha.

* A consistência que Joel Carli e Kanu dão fortalece o time inteiro e deixa o restante do time mais tranquilo para jogar. Luís Oyama fez uma partidaça, controlou o ritmo e as ações no meio-de-campo. E os jogadores de ataque (Warley, Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro) aproveitaram muito bem os generosos espaços que o Vasco deixou.

* Com 62 pontos, o Botafogo está muito perto do acesso e pode se dar ao luxo de já planejar 2022. Rafael Navarro não deve ficar, outros têm contrato mais longo. É hora de pensar bem o elenco para construir uma temporada ainda melhor e manter o clube em crescimento.

Veja como foi a festa da torcida do Botafogo em São Januário após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas