Pitacos: vitória do Botafogo sobre o Palmeiras começou na coletiva de Artur Jorge, um golaço fora de campo

Artur Jorge em Palmeiras x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

* Futebol se ganha dentro de campo, nas quatro linhas, com a qualidade do time e dos jogadores. Mas há elementos externos que podem causar impactos. O Botafogo mostrou que entendeu isso e foi cirúrgico com a entrevista coletiva de Artur Jorge na segunda-feira, um dia antes do jogo com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

* Quando vieram a desconfiança e as críticas pelos três empates seguidos, somadas à perda temporária da liderança no Brasileirão, o Botafogo tinha uma decisão a tomar. Fazer algo ou não fazer nada. A segunda opção foi a escolhida pelo clube diversas vezes em sua história, sobretudo ao longo dos últimos anos, deixando as narrativas serem comandadas por imprensa e rivais.

* Enquanto o Botafogo trabalhava quieto tentando reverter cenários, os discursos externos induziam a torcida para um lado negativo, deixavam dúvida na torcida e faziam os rivais zombarem. Desta vez, não. Ficamos com ótimas palavras de Artur Jorge.

* O treinador foi perfeito ao chamar a responsabilidade para si, ao responder rivais, ao espantar fantasmas, ao garantir plena confiança no elenco. Se o Artur Jorge confia, por que nós não vamos? Por que os jogadores não vão? E eles compraram o barulho, não foi só discurso. Focaram ainda mais e fizeram jogo espetacular na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras.

* Quando o Botafogo está em dificuldade, não adianta esperar contar com ajuda externa para se reerguer. Somos nós por nós. É o clube, a diretoria, a comissão técnica, os jogadores, o estafe e a torcida. Não vai ter apito amigo, bastidores, mídia a favor. A coletiva mostrou a importância da família Botafogo.

* Todo discurso tem que vir seguido de ações. Não adiantaria Artur Jorge falar bonito e o time não corresponder dentro de campo. A resposta foi a melhor possível. Uma vitória maiúscula sobre o Palmeiras no Allianz Parque, com imposição, bom futebol e muita luta. Dava até para ter vencido por mais.

* A se lamentar apenas a lesão de Bastos e o cartão amarelo (rigoroso demais) dado a John. Mas são consequências da batalha. O Botafogo segue firme e forte no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Só depende de nós, o que desta vez é motivo para confiança ainda maior. É tempo de Botafogo!

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários