Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

A pergunta que não quer calar: por que Honda não cobra faltas no Botafogo?

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Honda Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Uma pergunta ficou entalada na garganta dos torcedores do Botafogo, sobretudo após o primeiro amistoso contra o Fluminense. Por que Honda não bate faltas no time alvinegro? Craque internacional, Honda tem golaços de falta na carreira até em Copa do Mundo, jogou Champions League, Campeonato Italiano, Campeonato Holandês, Campeonato Russo, sempre foi reconhecido por pegar bem na bola, mas agora não consegue nem chegar perto dela na hora da cobrança.

Foram pelo menos quatro oportunidades no clássico com o Fluminense. Na primeira, distante, Danilo Barcelos acertou a barreira. OK, vai lá que Barcelos tem histórico de ser bom cobrador e diversos gols na carreira, mas no Botafogo carimbou a barreira na maioria das vezes. No melhor lance, mandou na trave contra o próprio Fluminense, ainda na Taça Guanabara.

A segunda e a terceira chances, já mais próximas à área, foram cobradas por Barrandeguy. Ambas até podiam ter a direção do gol, mas foram desviadas e saíram. Com todo respeito ao lateral uruguaio, mas ele não tem cancha para bater antes de Honda.

A última oportunidade ficou a cargo de Cícero. Volante pouco aproveitado e que o clube tenta negociar, ele pegou mal na bola e deu um chute fraco para fora. Como assim até o Cícero está na frente do Honda?

O japonês é educado ao extremo e foi “gentil” para deixar Pedro Raul cobrar o pênalti (perdido), segundo Paulo Autuori. Mas todo mundo quer ver ele bater faltas. Quando são faltas laterais ou escanteios, Honda é o cobrador, mas tem que ser também nas frontais.

O craque tem potência no chute e é capaz de colocar efeitos venenosos. Será que perdeu isso ao longo da carreira? Difícil acreditar. Fica a torcida para que Honda, que melhora a cada jogo mesmo jogando de volante, possa ter mais oportunidades de fazer gols.

Veja vídeos de gols de falta de Honda:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários