Com pré-temporada desejada por Luís Castro, Botafogo jogaria seis rodadas iniciais do Carioca com time B, incluindo dois clássicos

18 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Com pré-temporada desejada por Luís Castro, Botafogo jogaria seis rodadas iniciais do Carioca com time B, incluindo dois clássicos
Vitor Silva/Botafogo

Na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, o técnico Luís Castro revelou o planejamento do Botafogo para a pré-temporada. A reapresentação deve ocorrer no dia 8 de janeiro, e ele falou que precisa de pelo menos quatro semanas para deixar o time a ponto de competir. A viagem para os Estados Unidos ainda não está confirmada.

Isso dá a dimensão do início do Botafogo em 2023. Pelo planejamento de Castro, o Glorioso disputaria as seis primeiras rodadas do Campeonato Carioca com seu time B, que pode contar também com alguns jovens do time principal que são pouco utilizados. E isso iria de encontro ao regulamento da Ferj…

Desta forma, é muito provável que o Botafogo enfrente Vasco, na terceira rodada, e Fluminense, na quinta, com um time de garotos. É bem verdade que o Cruz-Maltino também atuará com um time alternativo, já que estará realizando amistosos nos Estados Unidos em janeiro.

Além dos dois clássicos, o Botafogo usaria o time B ainda contra Audax, Volta Redonda, Madureira e Nova Iguaçu. A estreia do time principal poderia acontecer contra o Boavista, na sétima rodada, entre os dias 4 e 5 de fevereiro. Aí seriam duas semanas e meia ou três até a estreia na Copa do Brasil.

Aí é que realmente começa a temporada, já que a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em apenas um jogo, e na casa do adversário do Botafogo, com o Glorioso podendo empatar (confira os possíveis adversários aqui). A segunda fase acontece pouco depois, entre os dias 7 e 16 de março, também em jogo único, com mando de campo sorteado e sem vantagem pra ninguém. Não dá para vacilar.

Considerando que o Botafogo estreará seu time principal no início de fevereiro, serão dois meses de ação até a estreia na Copa Sul-Americana, que começa dia 4 de abril. O Campeonato Brasileiro começa pouco depois, dia 15 de abril.

Depois de um 2022 atropelado por conta da transição para SAF, o Botafogo terá um 2023 mais organizado e aí a expectativa é que o Glorioso faça um grande ano. Até o dia 8 de janeiro, são mais de dois meses para a diretoria contratar quem precisa e definir o elenco para Luís Castro.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas