O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, apareceu publicamente nesta quarta-feira usando duas máscaras de proteção do Botafogo. A agenda do político teve encontro com o cônsul-geral da China, Li Yang, que doou 150 mil máscaras não-cirúrgicas descartáveis à cidade em nome da comunidade chinesa, e entrevista coletiva, com trechos exibidos no RJ1, da TV Globo.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Uma das máscaras usadas por Crivella, em proteção contra o novo coronavírus, tem dois escudos do Botafogo nas laterais, a outra tem apenas um escudo grande centralizado. Ele é botafoguense declarado. O clube não lançou máscara oficial durante a pandemia.

Máscaras do FogãoNET à venda

O FogãoNET, em parceria com a Estilo Piti, está vendendo kits de máscaras alvinegras com frete grátis para todo o Brasil. Cada kit custa R$ 57,90 e está disponível nos tamanhos P (feminino/infantil) e G (masculino). As máscaras são feitas com tecidos de algodão, em cada dupla, seguindo as orientações das autoridades de saúde.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Possível lockdown no Rio de Janeiro

Na entrevista coletiva, Crivella anunciou que pode fazer bloqueio parcial de vias e do comércio em Bangu, Campo Grande e Santa Cruz, em medidas para evitar a propagação da Covid-19.

– Pode acontecer hoje, pode acontecer amanhã. Vai ficar uma guarnição da Guarda Municipal dia e noite, de um lado e de outro. Não passa ninguém, não entra ninguém. Infelizmente, se não houver consciência por parte desses comerciantes e de seus clientes, muitos inclusive sem máscaras, vamos ter que adotar essa medida antipática, radical, porém necessária nesse momento – afirmou Crivella.

Fonte: Redação FogãoNET