Pressão em Luís Castro, urgência por reforços… Mas é preciso jogar responsabilidade nos atletas do Botafogo também

66 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Tiquinho Soares, Lucas Perri e elenco em Portuguesa x Botafogo | Taça Rio 2023
Vítor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo vive ansiedade por reforços com o fim da janela chegando e o início das competições mais importantes se aproximando. O técnico Luís Castro faz trabalho ruim em 2023 e está pressionado. Mas é fundamental jogar a responsabilidade em cima dos jogadores também.

Castro faz escolhas erradas e o time não evolui? Ponto pacífico. O Botafogo precisa contratar? É óbvio, e as informações dão conta de que o clube está no mercado buscando reforços. Mas é inaceitável ver jogadores com salários tão altos cometendo erros banais em campo.

No primeiro jogo das semifinais contra a Portuguesa, o Botafogo errou incríveis 51 passes. É isso mesmo. Uma quantidade absurda. Tudo naquela partida foi péssimo: gramado, iluminação, transmissão, atuação dos jogadores, atuação do treinador, a competição em si… Uma lástima.

A impressão que dava em quem assistia é que o Botafogo não se importava muito com aquele jogo. Ah, é Taça Rio… E daí? É a camisa do Botafogo que está sendo representada ali. Quando o jogador a veste, tem que ir a campo e dar tudo de si, independente das condições. E, é bom ressaltar, esse torneio vale uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Com time titular ou com 11 desfalques, o Botafogo tem obrigação de passar pela Portuguesa com os jogadores que têm. A diferença de investimento é muito grande. Desse lado tem atletas com rodagem internacional e ganhando muito dinheiro. Têm que dar a resposta em campo, independente de qualquer coisa.

No jogo da próxima segunda-feira, o Botafogo tem o dever de passar pela Portuguesa com uma vitória. Se se classificar com um novo empate – e o regulamento permite isso -, já não será a mesma coisa. Não pode um clube como o Botafogo ficar cinco partidas sem vencer um time da Série D. Não dá.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas