Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Prevaleceu o ‘na dúvida, contra o Botafogo’ em árbitro de clássico com Flamengo; veja lances capitais

93 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pênalti não marcado em Matheus Babi em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Cariocão TV

O Flamengo mereceu vencer o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. É inegável, jogou mais, fez dois gols, criou inúmeras chances e dominou as ações. Mas não é possível analisar o clássico sem notar que o árbitro foi determinante e apontou todas as decisões cruciais contra o time alvinegro.

Confuso, Mauricio Machado Coelho Júnior deu o primeiro cartão amarelo para Kanu por uma dividida de cabeça no meio-campo, na primeira falta do zagueiro. Lance que poderia passar batido.

Mauricio Machado Coelho Júnior e Kanu - Botafogo x Flamengo - Campeonato Carioca 2021

O mesmo árbitro, no gol de Rodrigo Muniz, ignora ação faltosa do centroavante do Flamengo, que está atrás e faz carga nas costas quando Marcelo Benevenuto está no movimento do chute. Falta. Por ser um lance rápido, pelo histórico do zagueiro e por a torcida já estar revoltada com ele há tempos, as críticas foram mais a Benevenuto que ao árbitro. A bem da verdade, entrou mole e não poderia perder a dividida. Mas a falta poderia ser marcada. Detalhe que na origem Matheus Frizzo ainda reclama de cotovelada de Pepê.

No segundo tempo, piorou. Matheus Babi recebe bola na área, domina e Renê não vai na bola, faz um movimento brusco e se coloca no caminho do centroavante, que cai. Pênalti não marcado.

Pênalti não marcado em Matheus Babi em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2021

No contra-ataque, falta de Kanu em Rodrigo Muniz termina em cartão vermelho (segundo amarelo).

Árbitro Maurício Machado Coelho Junior expulsa Kanu em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2021

Antes desse lance, já houve lance em que Warley arranca na velocidade e Léo Pereira, como último defensor, dá carrinho e o derruba. Passível de cartão vermelho, o juiz deu só amarelo.

Além de apitar tudo contra o Botafogo, o árbitro ainda participou diretamente do gol de Hugo Moura. Mal posicionado, ele impediu a chegada de Rafael Navarro na marcação para bloquear o chute.

Mauricio Machado Coelho Júnior expulsa Kanu - Botafogo x Flamengo - Campeonato Carioca 2021

No fim, Mauricio Machado Coelho Júnior ainda matou um contra-ataque do Botafogo e tomou dura de Kayque. O volante escapou de duas faltas, levava clara vantagem, quando o árbitro resolveu marcar infração no campo de defesa.

O Botafogo será muito criticado pela atuação – com razão -, mas não dá para deixar passar a arbitragem desse clássico.

Bônus: no vídeo de melhores momentos divulgados pela “Cariocão TV“, ainda há um possível pênalti de Bruno Viana em Matheus Frizzo. O zagueiro do Flamengo entra forte para cabecear e atropela o alvinegro. Em lance parecido, o juiz deu falta e cartão amarelo para Kanu no primeiro tempo. Veja a partir de 2:20:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários